5 dicas para embelezar seu jardim

As Phalaenopsis estão dentro de casa, e não no jardim? Muitas vezes, dependendo do que você tem em casa, é possível levar as Phalaenopsis para lá!

É claro que, para isso, você precisa conhecer bem os locais de sombra da área externa da casa. Fique atento sempre para isso.

 

Confira 5 dicas criativas de como deixar as Phalaenospsis no jardim:

 

1- Amarre aos troncos das árvores

Uma forma já conhecida, e que nunca sai de moda, é amarrar as orquídeas nos troncos das árvores! Escolha um bom substrato, prenda da forma mais segura, e depois é só manter a rega. Um ponto importante é escolher a árvore que mais faz sombra, ou seja, que tenha uma boa copa para proteger as orquídeas.

 

2- Pendure embaixo de um pergolado

Os pergolados, essas estruturas de madeira que muitos jardins possuem, e que não são difíceis de construir, podem ser ótimos lugares para colocar as orquídeas phalaenopsis. Eles também oferecem sombra e evitam o sol forte nas orquídeas. Uma boa forma de aumentar a sombra é colocando outras plantas acima delas, que podem ser outros vasos ou até mesmo trepadeiras.

 

3- Coloque na mesa externa

Se você tem uma mesa em seu jardim, ela provavelmente fica sob alguma sombra. Então este pode ser um ótimo lugar para deixar sua orquídea. Além de combinar com aquele café da tarde gostoso que tantas pessoas gostam de tomar no jardim, o vaso de orquídea dá mais cor à mesa que um enfeite artificial.

 

4- Monte um jardim vertical

Sabe aquela parede do jardim que quase não recebe sol ao longo do dia? Ela pode se tornar um jardim vertical para as suas Phalaenospsis! E o processo pode ser bem simples: coloque os vasos pendurados ao longo da parede, ou então faça prateleiras que sirvam de apoio para eles.

 

5- Monte um cantinho com vasos de vidro

Por fim, se a ideia é criar algo muito diferente, que tal colocar vasos de vidro em um canto do jardim? Pode ser uma mesa baixa de madeira ou no chão. Coloque o substrato no vaso e pronto, é só posicionar a orquídea! Lembre-se de remover sempre o excesso de água, ou então busque vasos com saída para a água! Com certeza seu jardim vai ficar muito mais especial.

Quer ver mais? Confira imagens na nossa página no Pinterest!

  • Antonia Mororo

    Minha orquídeas azul ficou magenta porque??