7 arranjos de orquídeas naturais – com fotos!

arranjos de orquídeas

Quando o assunto é orquídea, muita gente pensa em uma única palavra: arranjos! Afinal, quem não quer ter lindos arranjos de orquídeas na sala de casa? Elas embelezam o ambiente, trazem um clima agradável e melhoram a atmosfera de um lugar.

Por isso, decidimos listar nada menos que sete arranjos de orquídeas. A ideia é que as opções sirvam como inspiração.

 

Confira os arranjos de orquídeas:

1- Galhos

O segredo para fazer arranjos interessantes é replantar as Phalaenopsis em vasos estilosos e aproveitar a adaptabilidade das orquídeas para colocar outros elementos. Neste caso, além de um vaso prateado, o arranjo é composto de galhos secos.

 

2- Combinar com outras plantas

Por se adaptarem a diferentes ambientes, as Phalaenopsis podem se combinar a outros tipos de plantas. Tenha a certeza de que serão espécies que vivem com a mesma quantidade de água e luz. Após combiná-las, escolha um belo vaso!

 

3- Vasos feitos de vime

Neste caso, além de outras plantas no vaso, o charme está no  o contraste entre a rusticidade de um vaso como este, de vime, e a elegância da Phalaenopsis.

 

4- Vasos de pedra

Outra forma incrível de replantar Phalaenopsis e garantir belos arranjos de orquídeas é utilizando vasos de pedras com formatos diferentes, e aproveitando também o musgo como substrato para a orquídea, além de charmoso,  mantém a umidade de que ela gosta

 

5- Troncos de árvores

Troncos de árvores ou pedaços de madeira podem trazer rusticidade da natureza  para o ambiente. Assim como as orquídeas se fixam às árvores, elas podem se fixar também a outros troncos!

 

6- Vasos de cerâmica clássicos

Vasos clássicos exaltam ainda mais a nobreza da orquídea. Cobrir o vaso com pedras podem fazer parte do arranjo. Elementos diferentes como  galhos torcidos também são uma ótima ideia!

 

7- Kokedamas

Se a ideia é ser realmente ousado, então é possível colocar as orquídeas em  Kokedamas (que em português significam, literalmente, bolas de musgo). Super atual, essa técnica Japonesa consiste em uma  bola de solo coberta com musgo e presa por um fio de nylon ou arame. Em breve, montaremos um tutorial de como fazê-los em casa, fique atento!

Que tal essa inspiração?

Com essas ideias de arranjos de orquídeas, aproveite  o próximo replantio e adeque  a orquídea à decoração da sua casa.

No nosso Pinterest você encontra mais inspirações, já foi lá?