9 dicas de passeios para quem ama orquídeas (passeios para quem ama orquídeas)

9 dicas de passeios para quem ama orquídeas

Se você está procurando por dicas de viagens, talvez este seja o seu artigo preferido! Afinal, melhor do que apenas fazer uma viagem comum é procurar por passeios para quem ama orquídeas. Quem não gosta de conhecer e admirar diferentes espécies e tipos de flores? Como não amar um tranquilo passeio em um local rodeado de orquídeas e depois seguir para um café e degustar de um momento de relaxamento e descanso?

Por isso, separamos 9 dicas – das mais simples às mais diferentes e inusitadas – de passeios para quem ama orquídeas. Quer saber quais são? Confira a lista:

1- Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Além de estar na cidade maravilhosa, onde sempre vale a pena passear, o Jardim Botânico do Rio possui centenas de lindas orquídeas em exposição, e ainda permite passeios incríveis pela cidade.

2- Jardim Botânico de Curitiba

Outra cidade que sempre merece ser visitadas é a capital paranaense. Além de ter uma infraestrutura perfeita para quem quiser passear e se divertir, o Jardim Botânico conta com diversas espécies de flores, incluindo lindas orquídeas!

3- Passeio por Holambra

Não é preciso esperar a ExpoFlora para visitar Holambra! As casinhas com estilo holandês e os moinhos da cidade só não são melhores que uma visita ao Garden Center, onde as suas compras estão garantidas, e você ainda encontra as Phalaenopsis daqui do Síto Kolibri!

4- Jardim Botânico de São Paulo

As orquídeas são algumas das atrações deste lindo local que forma uma das infinitas opções de passeios da maior cidade do Brasil. Infelizmente, justamente por haver tanta coisa na capital paulista, muitas pessoas se esquecem deste espaço, que conta até mesmo com uma biblioteca com um grande acervo de livros sobre flores.

5- Cemitério Redentor, São Paulo

O passeio mais diferente desta lista é um local de tranquilidade em meio à cidade grande. Embora alguns não gostem, o fato é que o Cemitério do Redentor fica repleto de orquídeas durante a primavera.

6- Kew Gardens, em Londres

Já citamos aqui no blog sobre os “Jardins Botânicos de Kew”. Considerados os maiores e mais antigos do mundo, eles fazem parte de um grande complexo de jardins, estufas e outros espaços que preservam plantas das mais variadas espécies, incluindo orquídeas, obviamente! O local fica a 30 minutos do centro de Londres.

7- National Orchid Garden, Cingapura

Também citado aqui no blog, o maior jardim de orquídeas do mundo fica no sudeste asiático e merece uma daquelas viagens planejadas para as férias! São 600 espécies apenas entre híbridos criados no local!

http://sitiokolibri.com.br/5-motivos-para-visitar-o-maior-jardim-de-orquideas-do-mundo-em-cingapura/

8- Andasibe-Mantadia National Park, em Madagascar

Pode ser difícil de chegar até esta ilha africana, mas os apaixonados por orquídea de verdade podem encontrar por lá algumas das espécies de orquídeas mais incríveis e belas do mundo. Para isso, é preciso dirigir por três horas saindo da capital do país, e pagar por um guia local!

9- Lopé National Park, no Gabão

Considerado um dos maiores parques nacionais da África, esta incrível savana possui gorilas, elefantes, 400 espécies de aves, e… muitas orquídeas! Os aventureiros podem ir para o centro de pesquisas do parque e seguir a rota dos pesquisadores. O problema é que essa aventura sai muito cara: os voos para o Gabão são difíceis, e o trajeto da capital Libreville para chegar no parque é difícil e pode demorar mais de um dia!