As principais exposições de orquídeas do Brasil

Se admirar orquídeas na varanda, no jardim ou em algum parque já é algo prazeroso para quem é apaixonado por estas plantas, imagine o que significa ir às principais exposições de orquídeas do país!

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem como podem frequentar os principais eventos do segmento. Pensando nisso, decidimos listar as cinco exposições de orquídeas que estão entre as mais importantes , para que você possa se programar e fazer uma visita na que estiver mais próxima da sua casa.

 

Exposição de Orquídeas da AOSP

O que é: Considerada a maior exposição de orquídeas do Brasil, é organizada pela Associação Orquidófila de São Paulo, que existe desde 1967. É também chamada de exposição de outono quando ocorre em Março,  e costuma ser realizada mais de uma vez ao ano. Ela já ultrapassa a 98ª edição.

Quando: duas vezes ao ano, e quase sempre no mês de março

Onde: São Paulo – SP

Mais informações: www.aosp.com.br

 

Bienal de Orquídeas do Nordeste

O que é: Evento que circula a região nordeste com edições repletas de atrações: mais do que exposições, palestras e apresentações de trabalhos científicos costumam marcar a bienal. A edição de 2018, que ocorreu de 2 a 4 de fevereiro, foi organizada pela Associação Cearense de Orquidófilos. A edição anterior ocorreu de 8 a 10 de abril de 2016, organizada pela Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas, em Maceió. As edições do evento sempre ocorrem em conjunto com outros eventos, como a FestOrquídeas e a Exposição Paraibana de Orquídeas, por exemplo.

Quando: sempre em datas alternadas

Onde: as edições costumam alternar entre diferentes capitais do Nordeste

Mais Informações: Associação Paraibana de Orquidófilos, www.orquidofilos.com

FestOrquídeas

O que é: Evento anual organizado pela Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO), é um dos principais do Brasil e já ultrapassa a 11ª edição.

Quando: geralmente no mês de Novembro

Onde: Fortaleza

Mais informações: www.orquidofilos.com

Feira e Exposição do Orquidário de Santos

O que é: Evento realizado em fins de semana pelo orquidário de Santos para incentivar a comercialização de orquídeas. São oferecidos cursos e palestras. Em 2017, o evento foi realizado nos dias 12 e 13 de agosto, e em 2016 foi realizado em dezembro. No ano de 2018 foi mais cedo: dias 10 e 11 de fevereiro

Quando: Em meses e dias variados

Onde: Orquidário de Santos (Praça Washington, s/n – José Menino, Santos – SP)

Mais Informações: (13) 3205-2210

Festa Nacional da Orquídea

O que é: Evento organizado pela Sociedade Orquidófila de Brasília, a Festa Nacional de Orquídeas divide espaço na programação anual da capital federal com outros eventos, como a Feira de Orquídeas. Geralmente, os eventos também possuem cursos e oficinas aos interessados.

Quando: geralmente nos meses de Maio e Setembro.

Onde: Brasília – DF

Mais Informações: www.sob.org.br

Dica extra:

 

Enflor – Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios

Não é focado apenas em orquídeas mas vale SUPER a pena ir. O melhor de tudo é que o Sítio Kolibri participa. O evento reúne floristas, artistas florais, decoradores e varejistas de todo o país.

Data de 08 a 10 de Julho de 2018

Horário das 9 às 19 horas

Local Holambra SP

Endereço Parque da Expoflora – Al. Maurício de Nassau, 675 – Holambra – SP

Conteúdo do evento

Congresso, feira de negócios, copa de arte floreal, palestra de capacitação SEBRAE, grande variedade de flores, ambientes decorados, exposição de arranjos, novidade e lançamentos do setor, contato direto com produtores de flores, workshop de diversas técnicas como: Buquês de noiva, vistias às novas instalações do Veiling.

http://enflor.com.br/

 

 

ExpoFlora

O que é: Mais do que apenas orquídeas, a ExpoFlora já se consolida como o maior e mais importante evento de flores e plantas ornamentais da América Latina. O evento ocorre na cidade conhecida como a Capital Nacional das Flores.

Quando: sempre realizada no mês de setembro

Onde: Holambra – SP

Mais Informações: www.expoflora.com.br

palavra-chave: exposições de orquídeas