5 dicas para decorar bandejas em mesa de centro

mesa de centro

Você vê aquela mesa de centro linda na revista de decoração, decide fazer parecido… mas em 5 minutos alguém coloca o controle remoto em cima, desfaz o enfeite para colocar o video game, ou colocar a cerveja em cima. Isso é normal e não tem jeito. Mas se tem uma coisa que pode ser feita para melhorar a decoração da sala é utilizar bandejas em mesa de centro.

 

Pensando nisso, e sabendo que este pode ser um dos melhores lugares para colocar a sua orquídea Phalaenopsis, decidimos listar algumas dicas de como deixar a sua mesa de centro organizadas, bonita e parecida com as da revista de decoração!

 

1- Livros, livros e mais livros

Se tem uma coisa que combina com mesa de centro, bandeja e orquídea, são livros! Procure aqueles com formatos que ornam com o formato da bandeja e dê preferência para livros de capa dura, que tragam um ar de sofisticação. Dê preferência para coleções que falam de obra de arte e combine as cores de capa com os tons da sala!

 

2- Bandejas redondas

Nem toda bandeja precisa ser quadrada! Se a sua sala é mais do tipo romântica, o arredondado pode fazer toda a diferença. E elas ainda combinam com o romantismo das orquídeas Phalaenopsis! Tente apenas não exagerar no formato circular. Caixinhas quadradas fazem uma “quebra” interessante. Na foto, veja que são usados enfeites com pedras redondas, que embelezam mais o ambiente!

 

3- Potes

Não é preciso sair comprando enfeites para inovar na decoração da mesa de centro da sala. Potes que estão ocupando espaço no armário da cozinha podem ser ótimos companheiros do vaso de orquídea! Se for hábito na sua família, algumas balas dentro do pote ainda poderão adoçar o seu dia!

 

4- Celebre a natureza

Que tal utilizar enfeites de animais, como cães ou elefantes (aqueles que ficam de costas para a porta, como forma de trazer sorte)? E se a ideia é trazer elementos diretos da natureza, as conchas são muito bem vindas! Já que a sua orquídea Phalaenopsis faz parte da composição da bandeja na mesa de centro, traga mais elementos com signos do campo e do que não é urbano.

 

5- Não sobrecarregue a bandeja

Se você comprou a bandeja, talvez a vontade seja de colocar tudo nela. Afinal, quando as crianças forem jogar video game, ou quando os amigos chegarem para tomar um vinho, basta remover a bandeja. Mas é preciso tomar cuidado para que ela não se torne um depósito de coisas aleatórias. Por isso, vale a pena equilibrar os elementos e deixar um ambiente mais “clean”.

 

DICA EXTRA: o que colocar ao lado da orquídea

Ainda está em dúvida quanto ao que acrescentar na sua bandeja na mesa de centro? Existem muitos itens que podem embelezar qualquer ambiente: velas, castiçais, revistas e itens de decoração redondos. Outra ideia é colocar outro vaso de plantas menores para compor uma diferenciação de altura: as plantas suculentas podem ser ótimas companheiras. O segredo para começar é simples: evite comprar coisas demais e tente incluir itens que você já tem em casa, o que provavelmente vai deixar a sala com a sua cara!