Como enfeitar a sala: combine orquídeas com outros elementos

Arranjos

Como enfeitar a sala: dicas de decoração com orquídeas Phalaenopsis

Não existe uma regra: as possibilidades de como enfeitar a sala com orquídeas são tantas, que basta um pouco de criatividade e pesquisa sobre decoração para definir a melhor combinação de cores e estilos. E justamente diante de tantas opções é que muitos pedem por dicas e sugestões. Afinal, de onde devemos partir para escolher a melhor opção? A primeira coisa que deve ser levada em conta é a iluminação: como as orquídeas exigem luz do sol, é importante que a sala tenha abertura para receber a luz de fora! Dependendo da casa, esse tipo de definição já fecha algumas possibilidades de local para colocar o vaso.

 

Confira algumas dicas de como enfeitar a sala com orquídeas:

 

Orquídeas rosas com móveis marrons e ambiente rural

Algumas salas acabam tendo um ar que remete à vida na fazenda, especialmente quando os móveis vêm de antiquários. Pesadas mesas de centro, aparadores de madeira antiga, e até mesmo estantes herdadas dos avós são exemplos de peças que combinam com orquídeas rosas.

 

Orquídeas  amarelas e uma parede azul!

Quer um ambiente claro, iluminado e ao mesmo tempo criativo? Então pode ser uma ótima ideia combinar orquídeas amarelas (ou de coloração amarelada) com a cor azul. Cada vez mais as pessoas optam por deixar uma parede com uma cor diferente das outras do mesmo cômodo. Se a ideia é essa, a sugestão é que a parede de um lado da sala seja pintada com a coloração azul e, em cima de um aparador, basta acrescentar uma Phalaenopsis amarela.

 

Abuse das cores!

Se você quer que a sua sala possa ter orquídeas de qualquer cor, incluindo aquelas azuis que você comprou e as bicolores que ganhou, então aproveite para deixar sua sala inteiramente colorida! Cadeiras, sofás e almofadas podem ter cores das mais variadas! Apenas evite cores escuras e prefira as de tonalidade clara! Com isso, qualquer opção de Phalaenopsis vai cair como uma luva.

 

Orquídeas brancas:

Se os móveis da sala são pretos e carregam tons mais escuros, então as Phalaenopsis brancas vão criar uma combinação perfeita com o ambiente. Dependendo de como o vaso é colocado,  os móveis permitem que a beleza das flores brancas se destaquem. Para fazer um balanço equilibrado, é interessante optar por alguns enfeites que também sejam brancos. As cores prata e cinza também podem fazer parte da harmonia na decoração.