3 coisas que fazem mal à sua Phalaenopsis e como evitá-las

Folhas enrugadas em orquídeas Phalaenopsis - como cuidar e o que fazer

Então quer dizer que a sua orquídea Phalaenopsis está ficando doente? Ou está perdendo a qualidade e ganhando um aspecto mais feioso?

Infelizmente, existem alguns fatores que podem ser maléficos à sua orquídea Phalaenopsis. Aqui no blog do Sítio Kolibri, nós já explicamos de diversas maneiras sobre os cuidados com as orquídeas. Entre eles, temos as seguintes dicas:

Por que as Phalaenopsis murcham

As perguntas mais comuns (como cuidar da orquídea)

Coisas que você não sabia

7 coisas que você precisa saber

 

Confira, então, o que pode fazer mal para a sua orquídea e leva-la à morte:

5 inspirações de decoração para orquídeas Phalaenopsis

 

1- Alterações bruscas de temperatura

Da sala com ar condicionado ela foi para fora de casa? Do quintal fresco ela foi para aquele canto da parede que esquenta demais? Esse tipo de situação pode ser bastante ruim para a sua orquídea. Portanto, procure sempre deixa-la no local mais fresco da casa.

 

2- Excesso de vento

Essa é especialmente para quem mora em um lugar muito alto, como um prédio: o excesso de vento pode ressecar a Phalaenopsis e fazer mal a ela. Procure protege-la e emule o local onde ela cresceria na natureza: na parte de baixo das árvores, protegida pelas copas.

 

3- Raízes muito cinzas e ressecadas

O mais legal das orquídeas é que suas raízes dão muitos sinais da falta de rega. Antes de ela realmente ficar doente, as raízes vão ficando secas, acinzentadas e enrugadas. Por isso é importante ficar de olho e aumentar a quantidade de irrigação sempre que elas começarem a dar sinais.