5 formas de incentivar seus amigos a terem orquídeas como você

Então você tem orquídeas, mas seus amigos ainda não? Você adora cuidar das suas Phalaenopsis, mas na hora de comentar com as pessoas mais próximas, é obrigada a ouvir que é difícil, que as orquídeas morrem, ou que não sabe regar?

Pensando nessa situação, tão comum entre alguns amantes de orquídeas, decidimos listar 5 formas de incentivar seus amigos a entrarem na mesma paixão que você e começarem a cultivar seus vasinhos de orquídea também! Afinal, tudo o que é bom precisa ser incentivado, não é?

Confira algumas dicas:

 

1- Dê orquídeas de presente!

Essa é simples. Mas sempre que for aniversário ou uma data especial, dê orquídeas de presente aos seus amigos. Assim, aos poucos eles podem se animar em cuidar direitinho delas, incentivados pela beleza das flores. Não tenha medo do risco de eles perderem as plantas: às vezes isso acontece, mas as chances de eles te pedirem socorro serão grandes!

 

2- Peça ajuda quando estiverem em casa!

Se você vai receber seus amigos em casa para um café ou jantar, por exemplo, você pode deixar para regar suas orquídeas na hora em que eles chegarem! Assim você pede ajuda para eles, nem que seja apenas para segurarem o vaso: quem sabe isso não acende uma paixãozinha?

 

3- Poste nas redes sociais!

Seus amigos te acompanham nas redes sociais e querem ver suas fotos, certo? Então nunca deixe de mostrar suas plantinhas por lá: pode ser nos stories com o novo broto, ou uma foto bem bonita. Quem sabe algumas dicas e orientações sobre os cuidados, assim como quem não quer nada.

 

4- Incentive com outras plantas

Quem não tem o hábito de cuidar de plantas pode se sentir acuado pelas orquídeas. Elas são simples, mas parecem complexas para alguns. Uma boa ideia é estimular o cuidar de plantas com algo mais simples. As suculentas, por exemplo, são um ótimo primeiro passo.

 

5- Leve-os para a natureza!

Estar em contato com a natureza é uma maneira de conectar as pessoas com as plantas. Se você só vai a ambientes urbanos com sua turma de amigos, como shopping centers, restaurantes e cinemas, procure mudar de ares e visitar um jardim ou parque, ou até mesmo se hospedar em um hotel fazenda na próxima viagem! Isso vai gerar mais ligação com as plantas.