Foto de orquídeas: como se inspirar e fazer fotos bonitas?

Você gosta de publicar fotos das suas orquídeas? Não importa se você tem um único vaso ou um verdadeiro orquidário na sua casa: com certeza uma bela foto das flores vai deixar suas redes sociais mais bonitas, e ainda gerar muitos likes!

Algumas pessoas adoram compartilhar as fotos no grupo do Facebook do Sítio Kolibri! Quer participar dele? Basta acessar AQUI e pedir para participar: em algumas horas nós aprovaremos a sua entrada!

Mas será que você sabe como tirar uma boa foto das suas orquídeas? Nós já demos algumas dicas no blog: saiba aqui algumas dicas de como tirar fotos das suas orquídeas.

 

Para dar mais algumas dicas, decidimos mostrar algumas fotos de orquídeas para servir de inspiração:

 

1- Combine suas orquídeas com itens da sua casa! Na hora de fazer uma foto, pegue o vaso e coloque-o ao lado de um enfeite bonito, um quadro fofo. Monte uma cena e não se restrinja a apenas tirar foto da flor em si! A composição é fundamental para sua foto ficar bonita!

 

2- Aproveite o cenário! Se você tem várias plantas, orquídeas ou não, e elas formam uma visão bonita, coloque a sua orquídea na frente e faça uma foto aproveitando o cenário! As cores ao fundo vão valorizar o que estiver em primeiro plano!

 

3- Aproveite a janela, mas não tire de frente! Janelas são fontes excelentes de luz, mas faça a foto de um ponto de vista diferente: se você estiver de frente para a janela, a luz vai formar uma sombra, e suas flores sairão escuras! Então vá para o lado e seja criativo na hora de escolher o ponto de vista.

 

4- Use mãos e pessoas! Se quiser, aproveite as pessoas e peça para que elas segurem o vaso ou posem ao lado deles. Se tem uma coisa que ajuda a gente a prestar atenção nas flores, são pessoas!