Decoração ousada para orquídeas

Decoração ousada para orquídeas

Cansou da mesmice? Então talvez esteja na hora de tomar atitudes diferentes! Se a ideia é ser realmente arrojado, então é possível pensar em uma decoração arrojada para sua orquídea. Que tal um pouco de inspiração?

Com essas ideias de decoração ousada para orquídeas, já dá pra se preparar e surpreender as pessoas com formas inusitadas de embelezar a casa!

 

1- Utilize velas!

Que tal utilizar velas para enfeitar aquele cantinho com a sua orquídea? As velas aromáticas e coloridas podem ser ótimas companhias: ajudam a criar um ambiente bonito e relaxante. O segredo é escolher velas com cores que complementem ou criem contraste com a orquídea, em vez de repetir a mesma coloração. Nada de velas brancas com orquídeas brancas: vai ficar pouco chamativo!

2- Vasos de vidro!

O uso de vasos de vidro pode ser uma ótima opção de decoração ousada para as orquídeas! Afinal, será possível ver as raízes com clareza em meio ao substrato! O importante é não afogar a sua planta: então regue a planta na medida certa com muito cuidado, ou então procure um vaso de vidro com saída para a água!

3- Faça pequenos vasos em bambu!

Aposto que essa ideia é bem diferente! Como as nossas queridas Phalaenopsis são ecléticas na hora de se fixar a um local, o bambu pode ser um bom amigo para elas! Neste caso, basta criar mini vasos ao longo do bambu, cortando-o em alguns locais para que as Phalaenopsis fiquem presas àquela parte. Basta colocar o substrato no espaço cortado e replantar a haste no local. Com o bambu de pé, você já garante até mesmo que a água não vai ficar lá e afogar as raízes.

4- Utilize vasos de coco!

Uma decoração ousada que pode ser utilizada tanto dentro de casa quanto no jardim é o uso de coco como vaso para as plantas. Pegue o coco já seco e corte-o em pedaços, para depois uni-lo com um arame ou outra forma de deixá-lo bem preso: isso vai transformar a fruta em um vaso com espaços para vazão de água! Depois, é só colocar o substrato e replantar a Phalaenopsis!

5- Use o sapato velho!

Além de ser uma bela canção, “sapato velho” pode ser também o novo vaso da sua Phalaenopsis. Parece coisa de maluco, mas se a ideia é ser ousado, então vamos extrapolar! Além de reaproveitar aqueles sapatos que iriam para o lixo, essa ideia pode criar um ambiente diferente para as orquídeas. Basta encher o sapato com substrato. Que tal?