5 ideias de decoração com orquídeas para fazer agora mesmo

Você sempre olha para imagens de decoração com orquídeas e fica pensando: “ah, se a minha sala fosse linda desse jeito”, ou “eu queria um jardim desse”? Pois é. A gente sabe que algumas dicas e inspirações de decoração acabam utilizando elementos muito sofisticados, o que pode espantar algumas pessoas.

Por isso, decidimos pegar algumas inspirações e mostrar como é possível aplica-las agora mesmo! Isso significa que, só de olhar para os vasos, você já vai conseguir fazer alguma coisa na sua casa para dar um novo toque nela!

Vem com a gente:

 

1- Cachepô grande da cor da mesa:

Que tal utilizar um cachepô que combine com a mesinha onde a sua orquídea será colocada? Assim você garante uma harmonia de cores e ainda traz mais sofisticação. Aproveite e pegue um livro grande para ficar embaixo: livros são sempre bem-vindos no nosso dia a dia!

 

2- Aposte no rústico

Um vaso grande e uma quantidade de orquídeas como a que se vê na imagem é algo difícil de todos terem, mas você pode com certeza apostar no rústico ao se inspirar: que tal uma mesa de madeira, um espelho com moldura rústica e um cachepô que lembre um tronco de madeira? A ideia é dar aquele ar de fazenda!

 

3- Orquídea branca e móveis escuros!

Apostar em um ambiente com tons de cinza e preto, como a cortina e o sofá da imagem, é uma forma segura de criar um espaço confortável e formal. Nessas horas, não tem nada melhor do que apostar na orquídeas brancas para criar um contraste! Além disso, note que as cortinas escuras garantem uma sombra maior no espaço, algo muito apreciado pelas orquídeas, que não são fãs do sol forte batendo na janela.

 

4- Vaso de vidro

Na hora de replantar sua orquídea, que tal apostar nos vasos de vidro? Com isso, as raízes ficam visíveis e o substrato se espalha, gerando uma visão completa da planta. Isso é um diferencial na hora de criar um ambiente que valorize a natureza! Lembrando que o vaso de vidro pode ser um pote reutilizado!

 

5- Molduras na parede

Não é preciso montar um painel de orquídeas extremamente sofisticado. Você pode utilizar molduras de quadros, restos de caixa e até mesmo os famosos “pallets” como estruturas para montar seu jardim vertical de orquídeas! Elas adoram!