Kokedama para Phalaenopsis: onde colocar?

Volta e meia surge esse assunto: kokedamas! Afinal, eles são formas incríveis de criar um substrato para as orquídeas, e um ambiente bastante propício para que elas fiquem saudáveis e bonitas. Sem contar que os Kokedamas podem ser ótimas formas de variar a decoração da sua casa!

Quer fazer um Kokedama? Nós já explicamos como fazer um aqui no blog: acesse aqui e faça o seu!

Mas se você já fez (ou já sabe fazer) e está em dúvida sobre onde colocar ou como deixar a sua casa mais bonita com eles, confira algumas dicas abaixo. Aproveite as fotos e inspire-se em ideias incríveis!

 

1- Pendure, pendure, pendure!

Os Kokedamas adoram ser pendurados! Que tal pendurar perto da janela? No em um gancho na parede? Ou então simplesmente amarrar as cordinhas (sempre bem amarradas, hein?) em uma viga de madeira ou qualquer estrutura que você tenha na sua casa (pergolados são ótimas opções). Não tenha medo de cair: basta amarrar bem seu Kokedama, e a sua orquídea vai adorar ficar mais no alto.

 

2- Crie uma estrutura!

Que tal essa inspiração? Na imagem, foi criada uma espécie de “jaula” para a orquídea em um Kokedama. Dá um ar de sofisticação e quase de um “altar” para a orquídea.

 

3- Apenas um pratinho

Se o seu kokedama ficar bem lindo, com um musgo ou alguma cobertura bacana, você pode coloca-lo em cima de um pratinho (que deve ser limpo sempre que possível, especialmente quando acumular água) e simplesmente deixa-lo em algum local da casa!

 

4- No vidro

O formato arredondado do kokedama combina com vasos de vidro, ou até mesmo potes e aquários antigos! Aproveite que as raízes das orquídeas adoram um ambiente transparente e coloque o seu kokedama em um potinho parecido com o da foto: ao lado da janela, ele vai ficar lindo!