5 formas de usar orquídeas no Natal!

Chegou o Natal, e com ele aquele momento de paz, harmonia e confraternização. Afinal, é o período em que podemos curtir um tempo com a família após um ano inteiro de luta, de trabalho e de alguns sufocos!

E se você é apaixonado por orquídeas, certamente vai querer aproveitar essas lindas flores para enfeitar sua casa e receber os convidados, ou simplesmente embeleza o ambiente para que ele fique ainda mais encantador nesta época.

Portanto, decidimos listar algumas coisas que você pode fazer com as suas orquídeas para garantir um Natal especial!

 

1- Orquídeas na mesa da ceia

Não tem nada mais encantador que uma ceia de natal farta e bonita. Se a ideia é chamar atenção para a mesa e fazer com que as pessoas se encantem com muito mais do que apenas o que delas pode ser degustado, não deixe de ornar o espaço com um belo vaso de orquídeas! Afinal, poucas flores combinam tão bem a beleza, a resistência e a ausência de pólen, ou seja, sem risco nenhum aos alérgicos!

 

2- Orquídea ao lado da árvore de Natal

Aproveite o cantinho da sua árvore de natal para deixa-lo ainda mais encantador! Que tal acrescentar aquele vaso de orquídeas logo ao lado? Assim os presentes terão ainda mais cores. E como as orquídeas são plantas que gostam da companhia de árvores, o parzinho fica perfeito.

 

3- Flores nos pratos

Se a ideia é utilizar as flores soltas, removendo-as da haste, talvez a sua preferência seja por colocar uma flor de orquídea em cada prato antes da ceia. Como enfeite, você vai garantir que a mesa fique sofisticada sem precisar de muito mais enfeites. Mas para fazer isso você precisa ser mais desprendido das flores, afinal terá que se desfazer de uma haste florida.

 

4- Monte um vaso bem bonito

Uma das melhores coisas do período de natal é o clima: noites quentes e agradáveis aumentam a nossa presença em áreas externas. Por isso, a ideia de aproveitar os espaços externos pode ser uma ótima forma de curtir os amigos e a família em dias de folga! Que tal fazer isso com um belo vaso de orquídeas na mesa? Com certeza as noites ficarão ainda mais agradáveis!

 

5- Faça uma guirlanda de Natal com orquídeas!

Que tal montar uma guirlanda com orquídeas? Basta utilizar os itens de uma guirlanda e acrescentar flores de orquídeas, colando-as com cola quente! A atenção que deve ser dada é ao fato de que as flores ficarão em bom estado por um ou dois dias, por isso a guirlanda deve ser feita próxima do Natal! Confira o vídeo que fizemos: