Decoração com Orquídeas: 7 dicas de enfeites que combinam com elas

Decoração com orquídeas: Como não amar ideias de enfeites para a nossa casa? Quem gosta de orquídeas geralmente gosta também de decoração e ornamentos. No entanto, às vezes pode ser difícil encontrar enfeites que combinem com orquídeas.

Encontramos imagens que oferecem dicas interessantes e muito bacanas para inspirar a mudar a decoração da sua sala de estar! Confira:

1- Esferas de vidro

Além de funcionarem como ótimos pequenos terrários, esferas de vidro podem funcionar muito bem como enfeites. Sofisticados e responsáveis por fazer o ambiente ficar mais fino e elegante, os enfeites são opções para quem deseja subir o nível da decoração!

 

2- Potes brancos e enfeites de louça

Especialmente quando as orquídeas são brancas ou de cores claras, os potes brancos de louça são excelentes opções para compor uma mesa de centro. O segredo, aqui, é buscar a delicadeza dos pequenos potes para ornar com a delicadeza das flores. Essa combinação pode ser especialmente bonita para criar equilíbrio em ambientes que pedem um toque extra de delicadeza.

 

3- Livros, revistas e mais livros

Se o objetivo é mostrar o quanto você aprecia uma boa leitura, e se a sua sala é do tipo mais acolhedora e compacta, pode ser que os livros sejam ótimos enfeites para o local. Você pode privilegiar aqueles livros de arte com belas capas, ou alternar livros menores e livros maiores, seja na mesa de centro ou no aparador do canto da sala (que vai pedir por livros em pé, e não deitados sobre a mesa). A ideia ainda é ótima para você deixar aquelas publicações que estão na sua lista de “futuras leituras”.

 

4- Peças exóticas de viagem

Recordações de viagem como por exemplo: Um Buda e um elefante tipicamente “de origem indiana” podem ser opções aos adeptos das filosofias orientais e se tornam ótimos enfeites que combinam com orquídeas. Afinal, as Phalaenopsis vieram justamente do oriente, e sua forma delicada porém forte combina muito com os princípios desses pensamentos. Aproveite para fazer do cantinho da orquídea um pequeno  espaço zen!

 

5- Porcelanas com azuis

Os enfeites, potes e outros elementos de porcelana – como os típicos enfeites produzidos na turística Monte Sião, louça Holandesa por exemplo – são parceiros perfeitos para seus vasos de orquídeas. Portanto, se a ideia é trazer o clima caseiro que só a porcelana e suas delicadas pinturas azuis trazem, é o momento de buscar esses itens e combiná-los com a sua planta. Se quiser seguir a foto e utilizar um elemento de porcelana para ser o próprio vaso, a escolha serão muito acertada!

 

6- Enfeites clássicos

Um abajur que lembra a década de 1950 e combina com aquela poltrona típica “da vovó”? E que tal um desses enfeites com cavalos, anjos e até mesmo meninas de vestido delicadas? Esse tipo de combinação para as orquídeas é ótimo, porque traz de volta a sensação de acolhimento que só uma rápida “viagem no tempo” é capaz de fazer.

7- Velas!

Sim, as velas sempre são enfeites que combinam com orquídeas! Junto com elementos delicados, elas promovem uma sensação de aconchego que poucos enfeites conseguem trazer. São ideais para o inverno e ambientes mais frios, e podem ajudar a exalar odores agradáveis. Se não for possível mantê-las sempre acesas, deixe para colocá-las ao lado de sua orquídea quando for realizar um jantar… ou caso queira apenas relaxar após um dia cansativo!

Visite nosso Pinterest para mais inspirações: br.pinterest.com/sitiokolibri