Como organizar um home office perfeito (com Feng Shui e orquídeas)

Cada vez mais pessoas trabalham de casa, no que chamamos de home office! Seja como funcionário de uma empresa ou como empreendedor, muita gente não precisa sair de casa para ganhar dinheiro. No Brasil, já são 12 milhões de pessoas trabalhando em home office (segundo a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades em pesquisa de 2015), enquanto que nos Estados Unidos, estima-se que 24% dos trabalhadores ficam de 4 a 5 dias por semana em casa (segundo a Gallup).

 

Ter um espaço de home office devidamente organizado é importante para evitar problemas que podem ser comuns em quem trabalha em casa, como a falta de foco e as interrupções. Uma forma de fazer com que o seu espaço seja realmente perfeito é aplicando um pouco de Feng Shui e enfeitando com orquídeas!

Confira como organizar um home office perfeito:

 

Luminária vermelha atrás do seu computador:

Segundo os conceitos do Feng Shui, a cor vermelha representa sucesso, e por isso combina com o trabalho. Ter uma luminária ou até mesmo outro item vermelho pode ajudar a canalizar energias para uma boa produtividade.

 

Vaso de orquídeas na mesa:

Uma orquídea na mesa de trabalho pode ser definidora de um home office perfeito. A presença de plantas no ambiente de trabalho pode ser crucial para uma boa energia. E como as orquídeas possuem energias que promovem o diálogo, elas podem ser ótimas para ajudar naquelas suas reuniões por videoconferência!

 

Pedra turmalina negra

O Feng Shui garante que as pedras deste tipo têm o poder de afastar a negatividade! Se quiser, você pode colocá-las no vaso de orquídeas, sobre o substrato da planta.

 

Organize TUDO!

Algo que pode atrapalhar o desenvolvimento do trabalho é a desorganização. Por isso, é importante trabalhar em um ambiente organizado. No entanto, não basta arquivar papéis e separar as gavetas: é importante que os arquivos e e-mails estejam organizados, e também é crucial que o seu dia e a sua agenda sejam organizados.

 

Pare para respirar

Quem trabalha sozinho em casa pode ter dificuldade de parar. Enquanto no escritório é comum ter um horário para o cafezinho, em casa é comum que a gente nem veja a hora passar. Por isso, é bom estabelecer alguns minutos para respirar: aproveite para olhar a sua orquídea, verificar como ela está, e até mesmo regá-la quando for necessário! Você vai descobrir que orquídeas podem ser até mesmo “colegas de trabalho”.

 

Da mesma forma como  o baguá pode ser aplicado na planta da casa, ele também pode ser aplicado na mesa de trabalho.