Como escolher o melhor local para comprar orquídeas

comprar orquídeas

Se a ideia é levar um pouco mais de glamour para um amigo ou familiar que faz aniversário, que tal comprar orquídeas para dar de presente? Afinal, um belo vaso com estas lindas flores pode ser a maneira perfeita de agradar!

Aqui no blog do Sitio Kolibri, você já aprendeu como observar se as flores estão saudáveis e também já recebeu dicas de como escolher um bom presente! Desta vez, decidimos dar dicas sobre como definir o melhor lugar para comprar as orquídeas, para que você tenha a melhor experiência de possível.

 

Confira 5 dicas de como comprar orquídeas sem erro:

 

1- Observe o espaço físico

Se a ideia é ir até a floricultura, observe o ambiente do local. É arejado e iluminado? As plantas estão bem conservadas? Na dúvida, questione a frequência com que os fornecedores entregam as flores!

 

2- Pesquise a reputação da loja

Observe se a loja, seja ela física ou online, tem boas recomendações nas redes sociais e nos sites agregadores de lojas. Pergunte a outros clientes se eles ficaram satisfeitos com a qualidade das flores ou o serviço de entrega. Caso a loja ou o site sejam novos, observe a qualidade do local e da apresentação dos produtos para decidir a compra!

 

3- Valorize a localização

Vai mandar entregar flores para alguém? Na hora de comprar orquídeas, talvez seja melhor optar por uma floricultura próxima do local de entrega: assim você evita que as orquídeas para presente sofram com um longo transporte! Muitas pessoas preferem comprar as orquídeas no local e entregar o presente pessoalmente: isso pode ser um problema caso signifique enfrentar muito trânsito ou cruzar toda a cidade. Neste caso, vale a pena visitar o local antecipadamente, escolher a melhor opção e pedir para que façam a entrega na data correta!

Flores de Presente

 

4- Exija segurança online

Cada vez mais as pessoas escolhem comprar orquídeas pela internet! São diversos sites, regionais ou nacionais, que oferecem serviços de entregas de flores. É a melhor opção caso o presenteado esteja em outra cidade. Neste momento, além de observar a reputação do site e pesquisar a qualidade do serviço, é importante valorizar os selos de segurança para o pagamento. Selos do Certisign ou Pagseguro, que garantem um sistema protegido contra fraudes são bons identificadores!

 

5- Peça pela nota fiscal

Independente de onde for realizada a compra, a melhor forma de garantir que a loja está devidamente documentada é exigindo nota fiscal. Desconfie de floriculturas e lojas que não podem emitir esse documento.