AS AVENTURAS DA FAMÍLIA BREG

Holanda! Terra das flores e uma rica construção cultural. Conhecida por suas cores, tamancos, moinhos, tulipas e por seu povo autêntico que sabe combinar como ninguém cultura tradicional e modernidade.
Nascidos lá, THEO E LISETTE desembarcaram no Brasil em 16 DE DEZEMBRO DE 1981, em busca de novas oportunidades de crescimento profissional, iniciando sua jornada do zero dotados de muita determinação, coragem e persistência. Nem imaginavam que escreveriam uma história consistente e próspera, no interior paulista.
Theo e Lisette se instalaram em Holambra, colônia holandesa que segue, até hoje, suas tradições. Dessa união nasceram Gabriela e Regina que lhes deram um monte de netinhos lindos!

Caminhos percorridos

  • 1981
    O casal Theo e Lisette desembarcam no Brasil.
  • 1989 a 1994
    O Sítio Kolibri dá início à sua produção de plantas ornamentais, entre elas a violeta - em Holambra, SP.
  • 1994
    Introduz o cultivo de orquídeas Phalaenopsis.
  • 2008
    As sucessoras entram como sócias da empresa.
  • 2011
    Iniciam parceria com Empresa Holandesa experiência com a Phalaenopsis Azul – Blue Mystique. Novos desafios, expansão significativa.
  • 2012
    Boom do mercado! Dedicação exclusiva à Phalaenopsis.

Florescendo por gerações

O processo de sucessão se iniciou na infância, com a integração das filhas à empresa na rotina diária da família.

A partir de 2008 as meninas, ainda universitárias, decidiram que iniciariam carreira na produção de orquídeas de seus pais assumindo a empresa, gradativamente, e se tornando posteriormente sócias, inclusive das Cooperativas Veiling Holambra e Insumos Holambra.

A entrada das sócias acabou resultando na ampliação da empresa, com aumento de produção e construção de novas estufas em um novo sítio, uma vez que os sócios seniores viram com orgulho que a organização teria continuidade.

A nova geração hoje faz a gestão da empresa com maestria. Juntamente com Mattheus, trazem um olhar moderno e mais ousado para o negócio: liderança horizontal, gestão descentralizada, investimento em tecnologia de ponta e parcerias internacionais são algumas das iniciativas já implementadas.

“A intenção é sempre melhorar a estrutura atual que temos, melhorar a qualidade do produto sempre e modernizar ao máximo a empresa”, explica Gabriela.

Produzem em média 30 mil vasos de Phalaenopsis por semana;

4,2 hectares de estufas;

100% da irrigação é feita através de reaproveitamento de água da chuva;

75 funcionários.

Responsabilidade social

O Sítio Kolibri acredita em relações duradoras que se renovam constantemente e criam relações sustentáveis. Por isso, consciente da importância de sua equipe para o processo de produção, prioriza o olhar para o indivíduo na intenção de desabrochar potenciais e brotar novas oportunidades de realidade.

Relações duradoras acontecem INTERNAMENTE NO KOLIBRI, QUANDO...

Responsabilidade ambiental

Pioneiros em condutas de consciência ambiental e social, o Sítio Kolibri sempre teve cuidado redobrado em sua produção quando se trata da saúde humana e do meio ambiente. Buscam constantemente aprimorar seus processos com o intuito de zelar por seus clientes, equipe e futuro do planeta.

Criamos relações duradoras com a humanidade QUANDO NOS PREOCUPAMOS COM O MEIO AMBIENTE

Pioneiros em condutas de consciência ambiental e social, o Sítio Kolibri sempre teve cuidado redobrado em sua produção quando se trata da saúde humana e do meio ambiente. Buscam constantemente aprimorar seus processos com o intuito de zelar por seus clientes, equipe e futuro do planeta.
Água
Água
100% da irrigação é utilizada com água de captação de chuva.
Terra
Terra
Controle preventivo de pragas através de defensivos biológicos garantem a segurança na saúde dos funcionários e do cliente final.
Energia
Energia
Economia de energia em horários de pico. Caldeiras movidas a lenha de reflorestamento. Gerador com consumo reduzido de energia.
Substrato
Substrato
Redução de descarte e reaproveitamento para reflorestamento da mata.
Descarte
Descarte
Descarte adequado certificado conforme exigências ambientais.
Conscientização de funcionários
Conscientização de funcionários
Treinamento constante para toda a equipe sobre responsabilidade ambiental.

Selos

Quando uma empresa recebe um certificado MPS ela é intitulada como Consciente. Dentre os selos, existem inúmeros MPS que garantem a melhoria e o controle de cultivo em um cadeia que vai do ambiental ao social. Quem recebe selos MPS tem a garantia de que as práticas de cultivo seguem os padrões de controle ambiental. Dessa maneira, a imagem da empresa é fortalecida, o que resulta em reputação sólida e responsável.

Consciência Ambiental

Responsabilidade ambiental

MPS - Ambientalmente qualificado

MPS – Ambientalmente qualificado
Em 2008, o Sítio Kolibri conquistou o selo MPS de classe A (voltado ao setor de floricultura), sendo a primeira empresa no Brasil a receber o certificado que garante a qualidade nos processos de produção e o respeito ao meio ambiente.

Responsabilidade social

Responsabilidade social

MPS-Socialmente qualificado (MPS-SQ)

MPS-Socialmente qualificado (MPS-SQ)
O Sítio Kolibri é a primeira empresa brasileira a conquistar qualificação internacional em itens como: sustentabilidade, uso consciente de energia, água, recursos naturais; além de uma avaliação na área social (contratos de trabalho, condições de trabalho, medidas de segurança no trabalho, benefícios), entre outros.
A empresa prioriza as boas condições de trabalho de seus funcionários cumprindo os requisitos internacionais de saúde e segurança. O certificado MPS-SQ é baseado em direitos humanos universais e nos códigos de conduta das organizações locais representativas. Os acordos da OIT (Organização Internacional do Trabalho) também estão inclusos.
Maiores informações: http://www.my-mps.com/en/certificates-producer/mps-sq

Missão

O Sítio Kolibri é uma empresa familiar que tem como missão produzir Phalaenopsis da melhor qualidade, beleza e durabilidade por meio do uso de tecnologia, excelência nos processos, responsabilidade ambiental e social com colaboradores e comunidade local.

PRINCÍPIOS E VALORES

- Manter relações saudáveis e duradouras com colaboradores, fornecedores e clientes;
- Respeitar o meio ambiente e a comunidade na qual a empresa está inserida;
- Ter um comprometimento ético em todas as ações;
- Ser coerente com seus propósitos.