5 dicas de como arrasar na decoração com orquídeas no banheiro

Orquídeas no banheiro: enquanto essa ideia é comum para tantas pessoas, outros ainda acham inovador. Afinal, o costume de decorar este cômodo da casa ainda é recente, já que muitos ainda veem o banheiro como espaço de pouca circulação de pessoas.

No entanto, não é preciso pensar muito para chegar à conclusão de que o banheiro é um espaço onde permanecemos um bom tempo, e que também pode servir para criar um sentimento de aconchego às visitas (especialmente o lavabo). Por isso, colocar orquídeas no banheiro pode ser uma maneira criativa de fazer dele um ambiente mais agradável! Mas não se esqueça: é preciso que o banheiro receba luz em abundância para que a orquídea fique feliz!

 

Pensando nisso decidimos listar 5 dicas de como fazer uma boa decoração com orquídeas no banheiro:

 

1- Deixe-a em destaque

A forma mais básica de colocar orquídeas no banheiro é simplesmente encontrando um espaço para colocar o vaso na pia. Se for necessário, guarde outros itens no armário, como perfumes e cremes, e deixe apenas o sabonete e os itens comumente usados. Para dar destaque, basta utilizar orquídeas de cores mais fortes, especialmente se o banheiro for essencialmente branco ou de cores claras. Com isso, as flores passam a ser o destaque do banheiro.

 

2- Prefira a discrição

Se  a ideia é ser mais discreto, então opte por orquídeas de cores claras em um ambiente também claro. Neste caso, a flor se funde ao ambiente e traz um ar de sofisticação, mas sem chamar tanta atenção.

 

3- Pendure na janela

Se o banheiro tem uma janela grande, a ideia aqui é pendurar as orquídeas – e quantas outras flores desejar – na janela, aproveitando a luz solar! Neste caso, vale destacar que é importante que o sol não atinja a janela com tanta força, já que as orquídeas gostam apenas da luminosidade indireta dele.

 

4- Coloque no box!

Dentro do box do chuveiro, é comum aquele espaço para colocar os shampoos, sabonetes e condicionadores. Se você tiver um espaço sobrando, como aquela prateleira mais antiga que já não é mais usada, então que tal transformá-la em um suporte para a sua orquídea?

 

5- Pendure um kokedama!

Especialmente no caso de banheiros menores, como o lavabo onde não sobra espaço na pia ou o banheiro de um apartamento, o segredo é pendurar um kokedama no teto! Aqui no blog, você já aprendeu a fazer um kokedama. Depois de montar o seu com uma Phalaenopsis, é só pendurar a flor em um cantinho que não atrapalhe a movimentação das pessoas, e o ambiente com certeza vai ficar muito mais agradável!

 

Depois destas dicas, com certeza fica muito mais fácil optar por colocar orquídeas no banheiro como forma de valorizar a decoração da casa!

 

 

Fonte das fotos: Retiradas do Pinterest (para inspiração)
Inspirações: https://br.pinterest.com/sitiokolibri/decor-banheiro/