Orquídeas exóticas para enfeitar a igreja e a festa de casamento

Arranjos
Decoração

orquídeas phalaenopsis

Quem ama orquídeas phalaenopsis já deve ter imaginado o quanto elas podem ser excelentes flores para decorar cerimônias e festas de casamento. No Brasil, o mercado de casamentos é um dos que mais cresce, tendo atingido R$16,8 bilhões em 2014, e crescendo mais de 10% ao ano desde então (segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular e a Associação Brasileira de Eventos Sociais – ABRAFESTA). E quando o assunto é aproveitar a beleza das flores, as orquídeas phalaenopsis surgem como opções que unem diversas características encantadoras: são exóticas, sofisticadas e impactantes.

As orquídeas phalaenopsis são exóticas porque se destacam em meio às flores mais comuns pelo formato que lembra as asas das borboletas, e ainda pelas cores que apresentam: embora a cor branca seja uma favorita nas cerimônias, imagine o quanto a mistura com as cores azul, rosa ou lilás, por exemplo, são capazes de embelezar um ambiente.

Elas são sofisticadas porque suas cores são sutis, suas hastes são longilíneas e elegantes, e seu formato é arredondado, o que remete aos vestidos clássicos, castelos e palácios, bem como diversos elementos relacionados à realeza.

Por fim, as orquídeas phalaenopsis são impactantes porque suas hastes fazem das flores pequenos pêndulos, trazendo altivez com certa dignidade, em vez de flores que apontam para cima e remetem a algo de arrogante. Aliás, arrogância é uma característica que definitivamente não faz parte das orquídeas.

 

Ideias de como decorar casamentos com orquídeas

Como as orquídeas não são flores esnobes, elas podem acompanhar outros tipos de flores que façam parte da decoração. Confira algumas formas de acrescentar as orquídeas ao ambiente de uma celebração matrimonial.

 

Nas mesas

Em decorações tradicionais, as orquídeas phalaenopsis trazem delicadeza e impacto para a festa de casamento.

 

No corredor da Igreja

Não existe forma mais elegante de chegar ao altar que cercado de orquídeas. O ideal é que elas combinem com o estilo do vestido da noiva. Seu formato de borboleta traz um clima ainda mais divino para o evento.

 

No buquê

Uma das melhores formas de aproveitar as orquídeas exóticas, tais quais as variadas cores em que elas se apresentam, é o buquê da noiva. Arranjos que incluem as orquídeas em cominações harmoniosas tornarão o buquê ainda mais sofisticado. E não é preciso estar com a decoração baseada em orquídeas para utilizá-las neste elemento tão importante do casamento.

orquídeas phalaenopsis para enfeitar a igreja e a festa de casamento 2

 

No teto

Uma das formas mais surpreendentes de aproveitar as orquídeas phalaenopsis é incluindo-as no teto do local. Elas podem ser colocadas em pergolados ou outros tipos de estrutura. A semelhança delas com borboletas ainda remetem a um céu repleto destes belos insetos.

orquídeas phalaenopsis para enfeitar a igreja e a festa de casamento 3 teto