Os 15 jardins mais bonitos do mundo

Se você gosta de flores e de orquídeas, com certeza adora jardins! Afinal de contas, não há nada mais bonito que um belo jardim cheio de flores das mais diversas espécies para admirar durante um passeio. Foi pensando nisso que decidimos listar os 15 jardins mais bonitos do mundo.

Antes de listar todos eles, é importante dizer que eles não estão em uma ordem específica. Portanto, a lista não significa que um é mais bonito que outro. Afinal, cada jardim tem a sua beleza própria. Confira!

1- Keukenhof (Lisse, Holanda)

Considerado um dos maiores do mundo, o jardim Keukenhof está entre os jardins mais bonitos do mundo porque possui 7 milhões de flores plantadas todos os anos para florescerem na primavera!

 

2- Kenrokuen (Kanazawa, Japão)

Considerado um dos modelos de como se fazer um jardim japonês (com todas as técnicas desenvolvidas no país), o jardim Kanazaua foi criado no século 17, e tem mais de 200 anos.

3- Nong Nooch Tropical Botanical Garden (Pattaya, Tailândia)

É um jardim particular criado por um casal que inicialmente faria uma plantação de frutas. Mas eles decidiram conservar o local e acabaram fazendo um belo jardim.

4- Villa d’Este (Tivoli, Itália)

Próximo a Roma, não tem como não considerar este um dos jardins mais bonitos do mundo. É repleto de fontes e tem um visual renascentista. Suas origens foram á 500 anos!

 

5- Jardins de Versailles (Versailles, França)

Famoso ponto turístico, o jardim criado no século 17 sob encomenda do rei Luís XIV já foi visitado por 6 milhões de pessoas!

6- Kew Royal Botanic Gardens, Kew (Londres, Reino Unido)

Você já ouviu falar deste jardim, que foi comentado há algumas semanas aqui no blog! Mais do que só um jardim, é um instituto de pesquisas!

Conheça o jardim botânico mais antigo do mundo

7- Jardim Majorelle (Marrakech, Marrocos)

O belo jardim recebe o nome do artista francês que o criou. Jacques Marjorelle demorou cerca de 40 anos para terminar o projeto em sua propriedade. O criador faleceu em 1962. Em 1980, o jardim foi adquirido pelo estilista Yves Saint-Laurent.

8- Brooklyn Botanic Gardens (Nova York, EUA)

Famoso pelas 200 cerejeiras que são admiradas em um festival anual, este jardim fica bem no coração da cidade de Nova York. Ele recebe 900 mil visitantes anuais e tem 14 mil espécies de plantas!

9- Palácio de Caserta (Nápoles, Itália)

Mais um belo jardim italiano! O belo palácio barroco tem um visual incrível e jardins com fontes, espelhos d’água e cascatas! E fica em uma das regiões mais bonitas do mundo.

10- Jardim Botânico de Cingapura (Cingapura)

Também já citado aqui no site, o Jardim Botânico de Singapura é o maior do mundo entre todos os jardins botânicos, e possui 600 espécies híbridas e exclusivas de orquídeas!

5 motivos para visitar o maior jardim de orquídeas do mundo em Cingapura

11- Huntington Library (Los Angeles, Estados Unidos)

Próximo da cidade de Los Angeles, é mais do que um jardim: biblioteca, mostra de obras de arte, e um jardim belíssimo. Ou seja, merece estar na lista de jardins mais bonitos do mundo!

12- Palácio Mirabell (Salzburgo, Áustria)

Famoso por ter sido cenário para o filme “A Noviça Rebelde”, o palácio e seus jardins é famoso por ter suas flores e gramas milimetricamente cuidados. As estátuas que representam deuses da mitologia grega combinam com o palácio, que também é aberto para os turistas.

13- Chatsworth House (Derbyshire, Reino Unido)

Na Inglaterra existem muitos e muitos jardins, mas este é certamente um dos mais bonitos! São mais de 400m² de árvores e arbustos extremamente bem podados!

14 Jardim Botânico do Rio de Janeiro

As orquídeas são também destaque no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que tem uma história parecida com a dos jardins europeus: foi criado por um membro da realeza! Príncipe João, que viria a ser o rei Dom João VI, mandou fazer o espaço que hoje é ponto obrigatório para turistas!

15- Instituto Inhotim (Brumadinho – Minas Gerais)

Maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o espaço contém um jardim botânico, matas e natureza misturada com arte contemporânea. Já se tornou destino de destaque para quem vai à região de Belo Horizonte!