5 motivos para dar flores de presente para homens

A ideia de que apenas mulheres podem ganhar flores de presente é um pouco antiquada e ultrapassada. Mas ainda existem pessoas que são antiquadas. Afinal, ainda há quem pense que mulheres devem fazer o serviço doméstico… então não é de se espantar que alguns ainda acreditem que flores são apenas presentes femininos.

Mas nós estamos aqui para desmistificar esse conceito! Por que não podemos dar flores de presente para homens? Tenha certeza de que muitos deles adorariam ganhar orquídeas coloridas em datas comemorativas. Por isso, decidimos listar alguns importantes motivos para dar flores de presente.

 

1- Direitos iguais

Cada vez mais as coisas vão deixar de ser somente “de mulher” ou “de homem”. Já se foi o tempo em que a cozinha era lugar para a mulher, certo? E quantas vezes não vimos mulheres em cargos antes “masculinos”? Por isso, o direito de ganhar flores também não é mais exclusivo delas. Quer presentear um homem moderno e inteligente? Tenha certeza de que uma bela orquídea pode ser uma ótima forma de agradá-lo!

2- Enfeitam escritórios

Se o presenteado é um homem com muito trabalho, desses que passam o dia no escritório, as flores podem ser ótimas companhias. Além de deixarem o ambiente mais agradável, elas também são convidativas para outras pessoas que participam de reuniões, e ainda representam um gesto carinhoso em um ambiente geralmente mais frio e distante dos amigos e familiares.

3- Muitos cuidam do jardim

Muitos homens têm o hobby de cuidar do jardim. Eles conhecem diferentes tipos de plantas e flores, sabem adubar e fazer mudas, e entendem de diversas espécies de flores.

4- Criam vínculo com a natureza

Mesmo os homens que não cuidam do jardim são fãs da natureza. Surfe, trekking, caminhadas, corrida, e até mesmo mountain bike são esportes comuns dos homens que gostam de estar em contato com a terra. Um vaso de flores pode ser um ótimo vínculo com a natureza nos momentos em que eles estão em casa ou no trabalho.

5- Servem como recordação afetiva

Presentear um pai, marido, irmão ou filho com flores pode ser uma ótima maneira de fortalecer vínculos sentimentais e reacender memórias afetivas. É por meio da orquídea que ganhou de uma pessoa amada que um homem pode se lembrar todos os dias de algo bonito do passado. Transforme a flor em uma ligação emocional, e ela se tornará um presente muito mais especial!