5 dicas de decoração para Open House

De todos os brasileiros com mais de 15 anos, cerca de metade são solteiros. As pessoas que não seguem um relacionamento já somam 77 milhões no Brasil, e seu aumento cada vez mais ajuda a moldar novos mercados e possibilidades: uma delas é a festa de Open House, cada vez mais comuns para solteiros que decidem se mudar para um novo lar.

 

Enquanto os casados fazem cerimônias religiosas, festas e chá-bar, por exemplo, aos solteiros resta organizar uma Open House. Assim, além de marcar o momento especial, eles ainda dividem a conquista com os amigos mais chegados e ainda garantem alguns presentinhos! No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar na hora de estabelecer uma decoração para Open House!

 

1- Aposte em comidas divertidas

Deixe o sofisticado para os casados! Festa de solteiro fica mais divertida com hot dog, petiscos e até mesmo panelas na mesa para que as pessoas se sirvam! Por isso, nada de se preocupar com pratos muito complexos.

 

 

2- Aposte nas cores

Mudança de casa é sempre algo alegre e deve remeter ao colorido! Por isso, aposte em decorações e comidinhas que tragam elementos de tonalidade que combine com o seu gosto pessoal. Isso trará um clima mais agradável e ainda vai lembrar a todos que a festa tem “a cara”de uma só pessoa.

3- Não tenha medo de plantas!

Quer dar cores e novos ares para a festa? Então, na hora de pensar na decoração para Open House, leve em consideração a ideia de colocar muitas plantas, tanto no espaço da festa quanto na mesa onde as pessoas irão se servir.

 

 

4- Valorize o conforto!

Se a ideia da decoração para Open House é fazer com  que todos se sintam em casa, que tal oferecer elementos que permitam isso? Uma forma de chegar a essa ideia é, por exemplo, oferecendo chinelos para que todos calcem e fiquem mais à vontade.

 

5- Faça um “cantinho dos presentes”!

Separe um espaço da casa para deixar os presentes. Afinal, você vai receber alguns mimos dos amigos, e não é legal que eles fiquem espalhados. A sugestão é embelezar o espaço com orquídeas, e assim garantir uma sinalização clara de onde os presentes devem ficar: aproveite um canto da sala ou um hall para isso.

 

Com essas dicas, já é possível ter algumas ideias de decoração para Open House. O segredo é pensar em elementos simples para que a festa não se torne muito sisuda, e coisas que remetam a uma casa realmente confortável. Afinal, você vai ter que mostrar a todo mundo que aquela música sertaneja está correta: “vida de casado é boa, só perde pra de solteiro”!

 

Veja mais decorações para festas:

https://sitiokolibri.com.br/categoria/decoracao/para-festas/