Festa de unicórnio: como não errar na decoração!

Eles chegaram e dominaram tudo: os unicórnios são a nova febre mundial, e por causa disso você está morrendo de vontade de organizar sua própria “festa de unicórnio”, certo? Afinal, eles são coloridos, fofos e ainda possuem uma infinidade de combinações possíveis para enfeites, decorações e até mesmo quitutes e comidinhas!

 

Como as possibilidades de decoração ficariam quase impossíveis de listar, decidimos dar alguns toques de como não errar e garantir que a sua festa de unicórnio não será poluída visualmente ou sem o charme necessário. Então prepare-se, que as dicas servem para todos os gostos.

1- Aposte no básico: “menos é mais”

Uma das formas de não errar em uma festa de unicórnio é seguindo o padrão do minimalismo. Olhinhos fechados e um chifrinho já trazem o conceito de unicórnio. Una isso a docinhos e alguns enfeites, e você verá que não é preciso exagerar se não quiser!

 

 

2- Abuse dos tons pastéis!

Não precisa exagerar na quantidade de enfeites para decoração, mas nas cores você pode! O grande segredo para uma festa de unicórnio é utilizar muito os tons pastéis. Afinal, o tema Unicórnio combina com rosa, violeta e talvez dourado, mas se você não souber equilibrar as cores poderá criar uma verdadeira “salada”. Então o segredo é intercalar uma ou duas cores de destaque com os tons pastéis e sua leveza!

 

3- Exagere nas flores

Outro ponto que pode ser usado em abundância são as flores! Afinal, elas nunca possuem cores exageradas e tornam o ambiente mais agradável. Além do mais, elas trazem elementos reais da natureza que criam um balanço perfeito com a ideia de fantasia que os unicórnios trazem. Aqui no Sitio Kolibri, já temos as Phalaenopsis nas cores azul e rosa, nosso lançamento Bubblegum , que está na foto acima.  Combinam com qualquer decoração de unicórnio e dão um toque especial e sofisticado em todas as celebrações!

 

4- Aproveite os chifres!

Aproveite o formato de cone do chifre do unicórnio para criar petiscos parecidos! Casquinhas de sorvete e outros tipos de alimentos em forma de cone são ótimas opções, e mesmo assim é possível criar coisas diferentes (que tal fazer temaki?). Aproveite as cores mais comuns da festa de unicórnio para fazer doces como marshmallows e algodão doce, que têm tudo a ver com a temática!

 

5- Faça você mesmo!

Outro lado bom da festa de unicórnio é que ela permite muitos enfeites e decorações feitos em casa! Faça tirinhas de papel crepom para montar pompons, ou monte suas próprias caixinhas, balões e bandeirinhas que vão enfeitar a festa. Assim você economiza e melhora suas habilidades manuais.

 

Esse DIY abaixo,  mostra como fazer chifres para as crianças brincarem!