Bem Estar
5 verdades sobre as Phalaenopsis que você PRECISA ouvir
Chegou a hora de ouvir algumas verdades sobre as Phalaenopsis!
Às vezes, é necessário apontar o dedo para as coisas e dizer aquilo que está engasgado há algum tempo. E infelizmente existem muitos comentários errôneos, ou concepções equivocadas que acabam por trazer problemas.
Vamos, então, falar algumas verdades sobre as Phalaenopsis. Vem com a gente?
1- Elas são híbridas!
As orquídeas Phalaenopsis encontradas na natureza podem ser muito diferentes das que compramos no supermercado. É que as Phalaenopsis que produzimos em larga escala são híbridas, ou seja: são a mescla de variedades selecionadas e cultivadas ao longo do tempo. Isso significa que elas fazem parte do grupo de produtos desenvolvidos pelo processo de domesticação proporcionado pelo ser humano (assim como quase todas as plantas ornamentais, frutas e legumes que consumimos).

2- Que tal parar de reclamar do tempo para florir?
É comum que uma orquídea demore bastante para dar flores. Pode demorar mais de dois anos para que ela se recupere, a depender muito das condições em que ela é criada. O segredo é apreciar o processo de cuidar delas e ter vários vasos em casa, assim elas vão florindo aos poucos.
3- Se for a hora dela, fique triste, mas SEM DRAMA!
Não é legal ver uma orquídea morrer, é CLARO! A gente não quer ver as folhas murcharem todas e ela ficar seca e ter que ir para o lixo. Mas infelizmente isso não é impossível, e o melhor a se fazer é saber deixá-la ir. Então, nada de fazer drama, hein? Tem muito vaso saudável e florido para adquirir ao longo do tempo.

4- São as orquídeas mais fáceis de cuidar!
Uma das principais verdades sobre as Phalaenopsis: elas são as orquídeas mais fáceis de cuidar. Se você tem outras espécies em casa, repare: as outras são mais complexas e costumam ter comportamento diferente. As Phalaenopsis são mais resistentes e simples!
5- Proibido reclamar da orquídea azul! (risos)
Você tem o direito de não gostar de uma cor de orquídea ou preferir as de coloração natural. Tá tudo bem! Mas existem muitas coisas artificiais das quais não reclamamos: cabelo pintado, biscoito industrializado, entre outros. Então, as orquídeas azuis podem não ser do seu gosto, mas não é preciso ter “dó” nem nada do tipo. Elas não sofrem com o processo de tingimento e são apenas uma forma de trazer mais variedade. Pessoas que não são orquidófilas e querem apenas dar um presente bonito geralmente gostam das azuis. Elas serão brancas nas floradas seguintes, e se tornam uma opção a mais para quem quiser.
Blog Kolibri
Acompanhe aqui dicas, recomendações, curiosidades e matérias sobre plantas e orquídeas.
5 verdades sobre as Phalaenopsis que você PRECISA ouvir
Chegou a hora de ouvir algumas verdades sobre as Phalaenopsis! Infelizmente existem muitos comentários errôneos, ou concepções equivocadas...
5 pensamentos sobre orquídeas que você com certeza já teve
Quando a gente cuida de orquídeas, o que não falta são pensamentos curiosos que surgem na nossa cabeça, né?
O segredo do iogurte para sua orquídea!
Hoje, vamos falar de algo inusitado: o iogurte como fertilizante! Confira mais sobre esse ingrediente e como ele pode funcionar na orquídea!