Pragas e doenças
Como definir a próxima cor de orquídea
Bateu aquela vontade de comprar novas orquídeas? Às vezes, tudo o que a gente quer é um vaso novinho repleto de pétalas, mas afinal, qual deve ser a próxima cor de orquídea a ser adquirida?
Como essa dúvida pode ser bastante cruel, decidimos listar uma sequência de reflexões que devem ser feitas antes de rumar para o supermercado ou floricultura onde será comprada a nova orquídea Phalaenopsis da sua casa!
Confira como decidir a próxima cor de orquídea:

1- Reflita sobre a sua vida
Como anda a sua vida? Estressada e atribulada? Tranquila? Será que você está se sentindo perdida? Ou será que as coisas estão dando certo? É importante refletir sobre isso porque as cores são capazes de orientar a energia do local.
2- Observe o clima e a previsão do tempo:
Afinal, será que os próximos dias serão de calor ou de frio? O ar ficará mais seco, ou há alguma previsão de chuva? O tempo pode afetar bastante o humor, e as cores das orquídeas podem servir para complementar o sentimento ou então contrabalancear.

3- Com base nos itens 1 e 2, defina a tonalidade principal:
Considerando fase da sua vida, defina que tipo de influência ela vai precisar: paz e tranquilidade; paixão; ou energia e foco.
Caso você esteja em momentos de estresse e agito, com contribuição de um clima quente, por exemplo, é bem provável que você precise de tranquilidade. Mas, se a sua vida estiver parada e a previsão de chuva não ajudar, que tal mais paixão? Enquanto isso, quem se sente perdido ou sem rumo provavelmente precisa investir em energia e foco.
Tendo isso em mente, escolha os três grupos de tonalidade: orquídeas brancas e azuis trazem mais tranquilidade e paz; tonalidades de lilás e rosa, como a presente nas orquídeas Bubble Gum, contribuem com mais paixão e força; enquanto que colorações próximas do amarelo ou pétalas coloridas ajudarão com uma energia mais serena que traga foco.

4- Defina com base no que estiver disponível
Pronto: agora que você sabe a tonalidade geral, basta ir à loja especializada e escolher dentre as opções disponíveis. Assim, você pode olhar para os vasos de Phalaenopsis e escolher aqueles que estiverem à venda!

Blog Kolibri
Acompanhe aqui dicas, recomendações, curiosidades e matérias sobre plantas e orquídeas.
O segredo do iogurte para sua orquídea!
Hoje, vamos falar de algo inusitado: o iogurte como fertilizante! Confira mais sobre esse ingrediente e como ele pode funcionar na orquídea!
Fungos em orquídeas Phalaenopsis
Infelizmente eles podem ser vilões que vamos encontrar: os fungos em orquídeas Phalaenopsis podem aparecer por excesso de umidade, falta de ventilação ou substrato...
O que fazer com seu pé de louro
Você já comprou seu louro? O novo produto do Sítio Kolibri está se popularizando cada vez mais! Veja o que fazer com ele na...