Dicas básicas

3 coisas para observar nas orquídeas Phalaenopsis

A sua Phalaenopsis está em casa, bonitinha, no vaso? Que bom!

Pois saiba que existem algumas coisinhas que podemos observar nas orquídeas Phalaenopsis para ver se estão saudáveis, e assim dar um prognóstico de como elas ficarão em um futuro próximo!

Vamos ver quais são?

1- Veja se as folhas estão verdinhas

Se elas estiverem ficando amarelinhas nas pontas, ou se as novas folhas forem surgindo de forma muito fraca, é importante ficar de olho, mudar a orquídea de lugar, e aumentar a frequência do uso de fertilizantes!

2- As folhas estão crescendo “para cima”?

Dependendo do quanto a orquídea Phalaenopsis se desenvolveu, e de como ela está posicionada no vaso, pode ser que as folhas acabem “caindo” conforme crescem. A troca de vaso ou o uso de estacas para segurar o caule são ótimas saídas!

3- As flores estão firmes?

Poucos dias após o início da florada, já é possível ver se ela será uma florada saudável. Veja se as primeiras flores estão firmes ou se já estão saindo muito fracas. Outro fator importante quando nascem as flores é verificar se há botões frágeis: se algum estiver meio murcho, é bem provável que ele não venha a brotar – e isso deve ser efeito de excesso de rega ou falta de nutrientes.