Plectranthus Prostratus: tudo sobre o boldinho suculento!

Se prepare: a Plectranthus Prostratus vai fazer cada vez mais parte da sua vida.

Afinal, as suculentas já são plantas que caíram no gosto popular, e uma suculenta delicada como esta, chamada popularmente de Boldinho Suculento, tem tudo para conquistar ainda mais apaixonados por plantas.

Mas será que você sabe tudo sobre a Plectranthus Prostratus? Segredos, informações e dados sobre ela ainda são pouco conhecidos, por isso decidimos listar um pouco mais de fatos sobre ela.

Conheça alguns fatos sobre a Plectranthus Prostratus, o boldinho suculento:

 

SAIBA MAIS SOBRE O BOLDINHO SUCULENTO AQUI!

 

É uma planta perene:

Plantas perenes são aquelas de ciclos acima de dois anos que não perdem suas folhas. Ou seja: diferente das plantas bienais ou anuais, ela não sofre queda de folhas nem se renova com frequência. As suculentas em geral, aspargos, laranjeiras e valerianas estão entre as plantas perenes.

 

Adora “o sul”:

Por ser uma planta que cresce à meia-sombra, a Plectranthus Prostratus não demandam sol, apenas luz difusa, e adoram ficar debaixo de sombras de árvores, ou então em locais voltados para o sul, ou seja, de onde não recebem a luz solar direta.

É africano:

A Plectranthus Prostratus é uma planta de origem africana, sendo muito encontrada especificamente da África do Sul, embora tenha sido vista em países como Quênia, Tanzânia e Eritreia. As outras plantas do gênero “Plectranthus” são da mesma região, porém de países diferentes. Por exemplo: a planta Plectranthus amplexicaulis é de Madagascar, enquanto outra, chamada Plectranthus mandalensis, foi encontrada no Malaui e em Moçambique.

 

Já teve uso medicinal:

Algumas pesquisas acadêmicas identificaram que a Plectranthus Prostratus é utilizada em Uganda como planta medicinal por algumas mulheres. No entanto, não conseguimos entender a maneira como a planta é utilizada.

 

Não tem uso culinário:

De qualquer forma, é importante alertar que o boldinho suculento não deve ser ingerido ou preparado de qualquer maneira. Seu uso deve ser apenas ornamental!

 

Não é da Suécia

Em alguns lugares, a Plectranthus Prostratus pode ser chamada pelo nome de Swedish Ivy (termo em inglês para ‘hera sueca’), mas trata-se de um nome popular mais abrangente. O termo foi popularizado na Suécia quando a Plectranthus Verticillatus, uma plantinha “prima” do boldinho suculento, ficou famosa no país europeu. Por causa disso, muitos usam o mesmo termo para se referir a diversas plantas, já que são todas do tipo “pendente”, mas trata-se de espécies diferentes.