Boldinho suculento: como cuidar e tudo o que você precisa saber!

Você conhece o boldinho suculento? Se ainda não ouviu falar desta planta super fofa, é hora de conhecer mais sobre ela! Afinal, esta nova suculenta veio pra ficar!

 

Pectran… o QUÊ?

O nome oficial do Boldinho Suculento é Plectranthus Prostratus, mas a plantinha também é conhecida por outros termos internacionais, como pillow plant (planta almofada).

O que é o boldinho suculento?

A plantinha fofa que vem conquistando cada vez mais corações é um tipo de suculenta. O nome “suculenta” denomina diversas espécies que acumulam água nas folhas. Esta planta, em específico, é nativa da África.

 

O que faz ela ser tão bonitinha?

O boldinho suculento encanta nossos olhos porque suas folhas são fofas e pequeninas! Além disso, é uma planta que tem variações de cores, já que as plantas mais expostas à luz podem ser verde-claro, e as mais sombreadas podem desenvolver coloração verde-escuro! Ah, e essa variação dos tons de verde também acontece conforme a “idade” da folha!

Elas também são simpáticas porque são pendentes, formando assim um arranjo que pode ser pendurado e espalhar verde pelo ambiente.

 

Como cuidar do boldinho suculento

Temos uma boa notícia: cuidar desta planta é bastante simples. Por ser uma suculenta de raízes que não se aprofundam demais na terra, o ideal é regar duas ou três vezes por semana, mas sem exageros, apenas para umedecer a terra.

É recomendável que você borrife água nas folhas, para deixa-las mais vistosas e até remover a poeira que pode se acumular. Mas você pode borrifar água apenas uma vez por mês!

Ah, e depois de um tempo, pode ser que você queira podar a planta, já que ela pode ficar bem comprida: se for o caso, basta usar uma tesoura limpa e aparar as pontas!

Por último, saiba que o boldinho suculento gosta muito mais de luz indireta! Então, nada de deixar bater aquele sol quente ao longo do dia! Ele vai gostar mais de ficar na sombra!

Decoração

Outro fator importante do boldinho suculento é como usá-lo na decoração. Trata-se de uma planta muito versátil, que combina com todos os tipos de estilo de decoração interior. Mesmo assim, a princípio seu foco é trazer um pouco mais de graciosidade ao ambiente, especialmente em função dos cachepôs alegres e informais.

Se a ideia é trazer mais sofisticação com o boldinho suculento, o segredo é colocar os vasos mais em cima e apostar na característica de pendente, para que seja formada uma “cortina”. Se a ideia é deixar o ambiente mais “fofo”, é só colocar o vaso em um ponto mais baixo, e podar as plantas para que fiquem mais cheias e “repicadas”.

 

Quer um boldinho suculento na sua casa?

A partir de agora, o Sítio Kolibri lança a nova linha, Laris, com plantas verdes para sua casa, e que ainda vêm em vasinhos muito fofos! Confira nos pontos de venda e lojas especializadas.