5 coisas que você não sabia sobre o cuidado com as suas orquídeas

Hoje é dia de aprender um pouco mais sobre os cuidados com as orquídeas! Pensando nisso, e sabendo que você provavelmente já leu muita coisa sobre como cuidar destas lindas plantas, decidimos listar 5 coisas que você não sabia sobre elas!

 

Assim, você vai poder descobrir pequenas formas de melhorar a saúde da sua orquídea, e quem sabe ganhar algumas dicas para variar os cuidados do seu jardim!

 

1- Existem adubos orgânicos que você nem imaginou

Você sabia que os adubos orgânicos que podem dar mais nutrientes para a sua orquídea são dos mais variados? Além de cascas de ovos, que são comuns, existem alguns que assustam que não conhece: o farelo de algodão é um deles, mas também tem a farinha de sangue, que é encontrada em lojas especializadas! Emulsão de peixe e iodo de esgoto são outros tipos de adubos usados na agricultura que podem ajudar sua planta a ficar mais saudável!

 

2- A hortelã pode ajudar as orquídeas

A hortelã é provavelmente uma das melhores amigas da sua orquídea! Isso porque, se você plantar essa erva pertinho da orquídea, ela vai ajudar a combater pulgões e lagartas. Você pode pendurar um vaso pertinho da orquídea, afinal a hortelã precisa de terra, diferente do substrato das nossas amigas epífitas!

 

3- Ventilador

Se o calor está muito forte, seja por causa do verão intenso ou porque você mora em um local quente demais, talvez o ventilador pode ser um bom amigo das suas orquídeas! Durante o dia, ligue o fazedor de vento para garantir uma brisa e um momento refrescante para elas! Isso também pode reduzir a umidade excessiva.

 

4- Alface para combater inimigos!

Você sabia que pode usar alface para atrair as lesmas e caramujos, caso elas decidam infestar suas orquídeas? Isso mesmo! Esses bichinhos preferem alface à folha das orquídeas, então você pode colocar umas folhas de alface para chamar a atenção deles, e depois removê-los manualmente, mesmo!

 

5- Poluição caseira atrapalha

Não é só a fumaça dos carros ou a poluição visual que pode atrapalhar o crescimento da orquídea! O uso de aerossóis em casa, seja do veneno para insetos ou até mesmo do “bom ar”, assim como a fumaça do cigarro e os gases emitidos na cozinha podem ser verdadeiros poluentes para a sua orquídea! Por isso é importante deixar as janelas abertas e permitir bastante circulação de ar no local, especialmente se você mora em apartamento!