O que fazer com as orquídeas em março

O mês de março está chegando, e com ele chegam as “águas de março fechando o verão”. Mas o que fazer com as orquídeas em março? De fato, o mês tende a ser um ponto de virada no ano, pois representa o fim da estação mais quente e costuma trazer dias mais amenos em boa parte do Brasil.

Mesmo que as alterações no clima não sejam tão grandes, já que o mês ainda traz temperaturas altas, o fato é que os dias já começam a ficar mais curtos, e com isso já é possível ver mais diferença no comportamento das flores. Além, é claro, das chuvas que podem ser mais constantes no centro-sul do país.

VEJA O QUE FAZER EM DIFERENTES ÉPOCAS DO ANO!

 

Confira algumas ações importantes para cuidar das orquídeas em março:

– Mantenha o cuidado com o sol: ele ainda é forte e as folhas precisarão ser protegidas dos raios diretos!

– Fique de olho na evaporação da água: em caso de cair a temperatura ou chover muito, a evaporação poderá ser menor, e com isso você não precisa regar tanto.

– Evite trocar de vaso!! Na preparação para o inverno, as orquídeas vão precisar se aquietar e aguardar o tempo certo para uma próxima florada. Portanto, deixe-as quietinhas e aguarde!

– Capriche na adubação! Se você não tem o hábito de adubar suas orquídeas, talvez seja um bom momento para aplicar algum fertilizante nelas. Assim elas ficam forte para o período do ano mais comum das floradas!

O que fazer com as orquídeas em março

Com esses cuidados, você vai conseguir certamente contribuir para que suas orquídeas tenham mais qualidade e consigam dar mais flores no futuro! É muito importante (e interessante) olhar para a relação entre as orquídeas (especialmente as Phalaenopsis) e as diferentes estações do ano: assim, e com os cuidados e a atenção básica, conseguimos gerar cada vez mais flores.