Folhas
Orquídea com a pontinha da folha ressecada
Já aconteceu de olhar para a sua Phalaenosis e ver a orquídea com a pontinha da folha ressecada? Infelizmente, isso pode acontecer com bastante frequência.
A boa notícia é que isso não é um problema tão grave, e é bem fácil de resolver.
Vamos entender isso melhor?
Qual pode ser a causa da orquídea com pontinha da folha ressecada?

Na maioria das vezes, essa ponta ressecada pode ser apenas excesso de calor, o que pode ser resolvido com a espera por uma temperatura mais amena, ou quem sabe a mudança de lugar do vaso para um ambiente mais fresco.
No entanto, é possível que a pontinha seca da folha da orquídea represente um excesso de minerais no substrato e, em último caso (mas de forma mais rara): pode ser o início de uma doença, como ácaros ou fungos.
O que fazer?
1- O primeiro passo a ser tomado é aumentar a frequência das regas caso estejam muito espaçadas. Garantir uma boa hidratação pode evitar que o ressecamento das pontas se espalhe pelo restante das folhas.
2- Em seguida, vale a pena reduzir a aplicação dos fertilizantes. Aguarde mais algumas semanas antes de fazer a aplicação, pois isso vai evitar o excesso de minerais que pode ser a causa do ressecamento.
3- Por fim, vale a pena aplicar óleo de neem como produto antifúngico e contra pragas, caso o ressecamento seja causado por isso. Depois, é só esperar que a planta vai se recuperar! As orquídeas são plantas resilientes e se recuperam em seu tempo.

Blog Kolibri
Acompanhe aqui dicas, recomendações, curiosidades e matérias sobre plantas e orquídeas.
Esses são os 5 erros mais comuns no cuidado das Phalaenopsis
Infelizmente, muitas pessoas cometem erros no cuidado das Phalaenopsis. Esses erros costumam estar associados ao desconhecimento da planta.

Óleo essencial de louro: como fazer
Você já deve imaginar o quanto o óleo essencial de louro é benéfico para sua saúde, né? Confira a receita de como preparar:

Como fazer chá de louro
Que tal fazer chá de louro? O louro é uma planta que pode ser usada tanto para fins medicinais quanto gastronômicos. Confira:
