Os 3 melhores lugares para o vaso de orquídea – e por quê

O vaso de orquídeas está lindo e você precisa deixar em algum lugar legal de casa. De que adianta ter flores lindas se elas ficam no jardim para poucos poderem ver? E não é para alegrar o dia a dia e encantar as visitas que cuidamos das nossas orquídeas com tanto afinco?

Mas acontece que muitas vezes nós pensamos, pensamos, e não encontramos o melhor lugar ou ficamos em dúvida sobre o ambiente mais propício para deixar as orquídeas! Então agora chega! É hora de decidir de uma vez por todas os melhores lugares para deixar aquele vaso de orquídeas lindo que você comprou – ou que floriu no quintal, e entender o porquê!

1- Mesa de centro!

Se a sua sala de estar é bem iluminada, a mesa de centro é certamente a melhor opção! E caso a sala seja pequena ou o sofá esteja muito perto da TV, talvez seja a hora de afastar as poltronas ou utilizar mesas de tamanho pequeno! Quem disse que as mesas de centro precisam ser grandes? Caso o espaço seja utilizado pelas crianças, você pode deixar a planta em outro local durante o dia, e colocá-la de enfeite no momento de receber as visitas!

2- Janela

Orquídeas diante da janela são sempre uma ótima ideia, e você certamente já sabe! O que é mais importante disso é ter a certeza de que a janela receberá luz o suficiente. Mas tem mais! Fique de olho em algumas coisas importantes: o vento que entra pela janela pode ressecar ou exigir regas maiores. As janelas de vidro também podem ser inimigas da planta, já que o vidro costuma esquentar mais do que o normal. E também é preciso verificar a altura do suporte da orquídea: será que há possibilidade de o vaso cair sob um vento mais forte? Sol forte direto nela, com alta temperatura, também não é bem vindo, ok? Preste atenção nos detalhes.

 

3- Área externa

Cada casa é diferente. Alguns apartamentos possuem sacadas e terraços amplos, onde é possível ter um jantar e dividir o espaço com mais pessoas. Algumas casas têm áreas gourmets, enquanto outras possuem jardins de inverno. Qualquer que seja o espaço externo, é preciso tomar cuidado com as intempéries, como chuvas fortes e noites muito frias. Mesmo assim, são ambientes propícios para as orquídeas, já que recebem muita luz e raramente são inundados com o sol muito forte. Você pode deixar em cima da mesa ou pendurar os vasos para que as flores se tornem ornamentos do ambiente ao redor.