Cuidados, Decoração, Decoração Residencial, Dia a dia, Dicas básicas, Iluminação e temperatura
Os 3 melhores lugares para o vaso de orquídea – e por quê
O vaso de orquídeas está lindo e você precisa deixar em algum lugar legal de casa. De que adianta ter flores lindas se elas ficam no jardim para poucos poderem ver? E não é para alegrar o dia a dia e encantar as visitas que cuidamos das nossas orquídeas com tanto afinco?
Mas acontece que muitas vezes nós pensamos, pensamos, e não encontramos o melhor lugar ou ficamos em dúvida sobre o ambiente mais propício para deixar as orquídeas! Então agora chega! É hora de decidir de uma vez por todas os melhores lugares para deixar aquele vaso de orquídeas lindo que você comprou – ou que floriu no quintal, e entender o porquê!
1- Mesa de centro!
Se a sua sala de estar é bem iluminada, a mesa de centro é certamente a melhor opção! E caso a sala seja pequena ou o sofá esteja muito perto da TV, talvez seja a hora de afastar as poltronas ou utilizar mesas de tamanho pequeno! Quem disse que as mesas de centro precisam ser grandes? Caso o espaço seja utilizado pelas crianças, você pode deixar a planta em outro local durante o dia, e colocá-la de enfeite no momento de receber as visitas!
2- Janela
Orquídeas diante da janela são sempre uma ótima ideia, e você certamente já sabe! O que é mais importante disso é ter a certeza de que a janela receberá luz o suficiente. Mas tem mais! Fique de olho em algumas coisas importantes: o vento que entra pela janela pode ressecar ou exigir regas maiores. As janelas de vidro também podem ser inimigas da planta, já que o vidro costuma esquentar mais do que o normal. E também é preciso verificar a altura do suporte da orquídea: será que há possibilidade de o vaso cair sob um vento mais forte? Sol forte direto nela, com alta temperatura, também não é bem vindo, ok? Preste atenção nos detalhes.
3- Área externa
Cada casa é diferente. Alguns apartamentos possuem sacadas e terraços amplos, onde é possível ter um jantar e dividir o espaço com mais pessoas. Algumas casas têm áreas gourmets, enquanto outras possuem jardins de inverno. Qualquer que seja o espaço externo, é preciso tomar cuidado com as intempéries, como chuvas fortes e noites muito frias. Mesmo assim, são ambientes propícios para as orquídeas, já que recebem muita luz e raramente são inundados com o sol muito forte. Você pode deixar em cima da mesa ou pendurar os vasos para que as flores se tornem ornamentos do ambiente ao redor.
Blog Kolibri
Acompanhe aqui dicas, recomendações, curiosidades e matérias sobre plantas e orquídeas.
Como cuidar da orquídea borboleta no fim do ano
Também conhecida como orquídea borboleta, a orquídea Phalaenopsis é bastante procurada no período de fim de ano, como os meses de novembro e dezembro....
Botânico descobre nova espécie de orquídea
Nova espécie de orquídea: até hoje os cientistas se surpreendem com descobertas de novas plantas. Saiba mais!
Benefícios da folha de louro
Benefícios da folha de louro: a folha de louro pode vir em forma de chá, óleo essencial extraído ou até mesmo estar presente em...