7 coisas simples que adoramos ver nas orquídeas

Quem ama orquídeas vai se apaixonar por esta lista! É que hoje é dia de pensar em todos aqueles detalhes que fazem o dia do orquidófilo mais feliz. Afinal, quem ama essas flores especiais sabe aproveitar muito bem os pequenos prazeres da vida.

Gostar de orquídeas é gostar da natureza, admirar as cores e se apaixonar pela vida como ela é. E quem cuida delas certamente vai adorar ver cada coisinha pequena que as plantas têm a nos oferecer.

Confira uma lista de 7 coisas simples que você – assim como nós – adora ver nas orquídeas:

 

1- Quando surge uma raiz aérea

O vaso está lá, todo bonito, e uma nova raiz começa a surgir, voltada para cima. Ela é cinzenta, e deixa o vaso até mais bonito com suas “perninhas” para fora. Todo mundo que adora orquídeas fica feliz quando surge uma raiz aérea, pois ela é símbolo de uma planta saudável, que está apenas obtendo ainda mais nutrientes do ar!

2- Quando brota um keiki

Esse acontecimento é raro, e sempre motivo de celebração por parte dos orquidófilos. Quando surgem folhas novas e pequeninas na haste, é porque a planta está gerando um bebê (chamado de keiki). É algo simples e que demora a criar raízes para que possa ser retirado e replantado, mas alegra qualquer pessoa!

3- Quando o botão de flores começa a abrir

Quando os botões estão verdinhos, já são bonitos. Mas os apaixonados por orquídeas estão sempre de olho em cada movimento, e quando o botão fica quase “estourando” e prestes a abrir, é impossível não passar o tempo todo de olho para se atentar a cada pequena abertura das pétalas.

4- Quando surge uma haste nova

Se a orquídea está em forma de hibernação, é comum ficarmos um pouco mais afastados. No entanto, basta surgir uma nova haste que logo o apaixonado por orquídeas vai observar em detalhes o caminhar desse novo crescimento, prestando atenção a cada novo centímetro da haste. Algo tão natural, mas que gera tanta alegria.

5- Quando novas folhas começam a nascer

As folhas de baixo começam a amarelar e murchar, mas a alegria vem mesmo quando brotam, do meio da planta, novas folhas bem verdinhas.

6- Quando as raízes estão verdinhas

Outra alegria proveniente de algo simples é a visão das raízes bem verdinhas através do vaso transparente. Quando as orquídeas são bem cuidadas, o verde das raízes é vivo e saudável.

Folhas: regar orquídeas não pode se tornar um bicho de sete cabeças

7- Quando surge uma flor na orquídea amarrada no tronco

Quando recolocamos uma orquídea no tronco de uma árvore, é normal que ela demore um pouquinho para dar novas flores. Após alguns meses, o surgimento de uma haste com flores é motivo de alegria e satisfação!