7 lugares com nomes de orquídeas

Você já reparou que tem vários lugares em diferentes cidades que homenageiam as orquídeas? Praças, parques, ruas… muitos logradouros e espaços públicos homenageiam as orquídeas. Decidimos listar alguns locais curiosos no Brasil e no mundo… quem sabe você não topa se mudar para um desses locais?

 

1- Avenida das Orquídeas, Mogi das Cruzes

Um local criado recentemente é a Avenida das Orquídeas. A avenida conecta a cidade da região metropolitana de São Paulo até a vizinha Suzano. Confira o local aqui.

 

 

2- Rua das Orquídeas, Itu

Em outra cidade do interior de São Paulo, desta vez em Itu, a Rua das Orquídeas é sem saída e fica em um bairro residencial.

 

 

3- Rua das Orquídeas, Campinas

A rua da cidade de Campinas que tem o mesmo nome fica em uma região cujas ruas levam nomes de flores, assim como é na cidade de Itu.

 

 

4- Praça das Orquídeas, Lauro de Freitas

A cidade de Lauro de Freitas, da região metropolitana de Salvador (BA), tem a Praça das Orquídeas. O local costuma receber eventos ao ar livre e fica no bairro Jardim Aeroporto.

 

 

5- Cemitério Parque das Orquídeas, Marília

Como diz a famosa frase de autor desconhecido: “Até na vida das flores há diferença da sorte: umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte”. Em Marília, as orquídeas foram lembradas para nomear o lugar dos que já se foram.

 

 

6- Orchid Street, Loftus (Austrália)

Para citar alguns lugares fora do país, descobrimos a cidade de Loftus, que fica nos arredores da maior cidade do país, Sydney. O local fica próximo de um grande parque nacional.

 

7- Orchid Drive, Hemel Hempstead (Reino Unido)

A 40km de distância de Londres, a rua da cidade britânica prova que pode haver um padrão nos lugares que homenageiam as orquídeas: são geralmente pacatas e muito tranquilas para se viver!