As 7 perguntas mais comuns que fazem sobre o Sitio Kolibri

Orquídeas artificiais X Orquídeas Naturais: motivos para preferir as naturais

Você já entrou em contato com o Sitio Kolibri pelo Messenger do Facebook? Muita gente faz isso, e é sempre um prazer responder às dúvidas e perguntas de todos! No entanto, percebemos que existem algumas perguntas muito comuns que se repetem entre as pessoas que entram em contato. Por isso, decidimos listar aqui as 7 perguntas mais comuns que as pessoas nos fazem sobre o Sitio Kolibri!

 

Com isso, queremos que as pessoas tenham ainda mais clareza sobre o nosso trabalho e a produção de orquídeas de realizamos. Confira!

 

Onde fica? Posso visitar?

Ao ver as fotos do Sitio Kolibri, muita gente se encanta com o que vê e vem nos perguntar onde fica para planejarem uma visita. O Sitio Kolibri fica na cidade de Holambra, interior de São Paulo, mas sempre respondemos: ele não é aberto ao público. O motivo para isso é simples: abri-lo para visitas significaria aumentar as chances de pragas e doenças nas frágeis orquídeas Phalaenopsis. É deixando-o restrito à equipe que garantimos a qualidade de nossos produtos e a satisfação de nossos clientes. Mas não se preocupe! No nosso tour online, você pode sentir um gostinho do que é o Sitio Kolibri! É só acessar http://bit.ly/kolibri-tour .

 

Onde eu compro?

Muita gente também quer saber onde fica o Sitio Kolibri para vir aqui comprar alguns vasos. No entanto, o Sitio Kolibri é apenas produtor de orquídeas Phalaenopsis. Ou seja: não há a possibilidade de comprar os vasos no local!

Para realizar a venda, o Sitio Kolibri é associado à Cooperativa Veiling® Holambra, que efetua a transação de grandes quantidades de produtos da cidade (incluindo muitas outras flores de outros produtores) para atacadistas e floriculturas devidamente cadastrados como compradores. Quem deseja fazer compras em quantidade menor, pode entrar em contato com a cooperativa no telefone 0300 775 8955 ou no site www.veiling.com.br.

Geralmente, as orquídeas do Sitio Kolibri são encontradas facilmente nas grandes redes de supermercado de todo o país! Repare na seção de Flores, na próxima vez em que você for fazer as compras: nossas orquídeas possuem um selo com a marca!

 

Como cuidar da minha orquídea?

No nosso site, temos muitas e muitas dicas de como cuidar das orquídeas. Existem estratégias, jeitos diferentes de lidar com elas, sugestões que podem enriquecer a sua planta, entre muitas outras curiosidades. No entanto, como essa é uma das perguntas mais comuns, existe uma explicação muito simples e breve que sintetiza todos os cuidados necessários para as orquídeas. Confira:

 

Deixe sua orquídea em um local bem ventilado da casa, sem deixar exposta ao sol. Para ter flores mais de uma vez ao ano é bom deixar sua orquídea no local mais fresco da casa. A florada dela sempre vem após períodos de frio.  Sobre a adubação, você pode usar adubo 10:10:10 ou 20:20:20, encontrados em floriculturas ou nos setores de jardinagem de grandes supermercados! Adubação pode ser feita uma vez por mês. Mais que isso não é necessário. Mantenha ela no vaso original. Se for mudar de vaso, faça somente após as flores caírem. A irrigação deve ser feita semanalmente: no calor é bom fazer de 4 em 4 dias e no frio de 7 em 7! Deixe a água escorrer pelo vaso, como se fosse uma chuva, ou coloque três pedrinhas de gelo no vaso (é bem mais prático)! Nunca deixe água acumular no vaso, pratinho ou cachepô! Isso apodrece a raiz da sua planta!

 

Ela está murchando/amarelando, o que eu faço?

Muitas pessoas veem as orquídeas murchando ou amarelando e ficam preocupadas. Os motivos podem ser variados, mas o mais importante é: verificar a iluminação e leva-la a um local onde tenha bastante luz (sem sol direto). Depois, é só evitar a retenção de água, regar com abundância na frequência correta, e utilizar adubos para aplicar uma vez ao mês se ela estiver realmente fraca. Isso já deve melhorar da fraqueza!

 

Posso encomendar orquídeas para festa de casamento?

Como o Sitio Kolibri é um produtor de orquídeas, nem mesmo compras em grandes quantidades podem ser feitas diretamente. Quem vai realizar uma festa com grandes quantidades de flores pode conseguir por meio das distribuidoras associadas à Cooperativa Veiling. Como saber qual distribuidora contatar? Basta entrar em contato com o SAC da Cooperativa: pode ser com um e-mail para sac@cvh.com.br ou acessando o link http://www.veiling.com.br/contato/ .

 

tamanho certo de orquídea

É possível manter minha orquídea sempre azul?

Como não existem Phalaenopsis naturalmente azuis, as orquídeas Blue Mystique são originalmente brancas com a infusão de tinta azul na sua produção. Por isso, não é possível manter essa coloração em uma nova florada da orquídea. A melhor coisa a fazer é cuidar da sua Blue Mystique muito bem para que as flores durem o máximo possível! E depois, na próxima florada, você terá flores brancas, que são tão lindas quanto as azuis!

 

espécies de orquídeas - Olho de boneca

Vocês vendem outras espécies de orquídeas?

O Sitio Kolibri não produz nenhuma outra espécie a não ser a Orquídea Phalaenopsis. É justamente devido à especialidade em uma única espécie que conquistamos a qualidade de produção que temos hoje. Afinal, quando só se faz uma coisa, é possível conquistar excelência! Sabemos que os apaixonados por orquídeas também gostam de muitas outras espécies: para isso, você pode entrar em contato com a cooperativa e se informar sobre a venda de outras flores!