Outubro Rosa: como usar orquídeas para a campanha

Com o mês de outubro se aproximando, chega também a campanha do Outubro Rosa, que o Sítio Kolibri tem orgulho de realizar todos os anos, especialmente em função da quantidade de mulheres na nossa equipe.

A campanha Outubro Rosa foi criada na década de 1990 como forma de conscientizar as pessoas para o controle do câncer de mama, incentivando as mulheres a fazerem o autoexame e marcarem uma consulta com o ginecologista.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é um dos que mais acomete as mulheres. Em 2019, surgiram cerca de 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres. Com uma taxa de 13,68 óbitos/100 mil mulheres (dados de 2015), a mortalidade por câncer de mama apresenta uma curva ascendente no país e já se tornou a primeira causa de morte por câncer nas mulheres brasileiras.

 

Que tal ajudar mais e mais mulheres a ficarem atentas para este problema?

Saiba como as orquídeas podem ser aliadas:

 

1- Faça brindes com orquídeas

Seja na sua empresa ou na sua comunidade (associação, clube, etc), você pode realizar a entrega de kits e brindes da cor rosa, com algum folheto com informações, e orquídeas que chamem a atenção. Existem diversas orquídeas que trazem o rosa em sua coloração. Os tons podem variar!

foto para Dia das Mães e Outubro Rosa

2- Coloque orquídeas nas artes

Se a ideia é participar da campanha Outubro Rosa com artes a serem publicadas nas redes sociais, utilize flores de orquídea. Elas poderão chamar mais atenção do público!

 

3- Coloque orquídea nos eventos!

Se a ideia é fazer um jantar ou recepção para tratar do assunto e falar sobre a campanha Outubro Rosa, as orquídeas de cor rosa certamente serão os enfeites mais belos que poderão ocupar as mesas!

 

4- Presenteie os profissionais da saúde!

Que tal presentear profissionais que trabalham o ano todo na luta contra o câncer de mama? Enfermeiras e enfermeiros, médicas e médicos, bem como outros especialistas, certamente merecem a homenagem!

Outubro Rosa