Plantas sem flores: por que elas são tão importantes!

Plantas sem flores: por que elas são tão importantes!

Você tem na sua casa algumas plantas sem flores? Com certeza sim, afinal nem toda planta precisa dar flores para embelezar o seu lar!

Embora as orquídeas sejam espécies lindas capazes de embelezar um local, as plantas que garantem apenas a cor verde durante o ano todo também oferecem diversas vantagens e possibilidades.

Isso ocorre porque as plantas sem flores costumam se proliferar um pouco mais rapidamente e podem ocupar mais espaços do que as floridas. Além disso, são elas que permanecem no mesmo local o tempo todo, evitando aquela troca de vasos muito comum nos vasos com períodos de florada alternados ao longo do ano.

Portanto, hoje é o dia de aprendermos um pouco mais sobre a importância das plantas sem flores dentro de casa!

 

Elas limpam o ar!

Diversos tipos de plantas são importantes porque ajudam a limpar o ar e deixá-lo mais agradável! Em cidades grandes, que geralmente sofrem com a poluição, isso pode fazer toda a diferença na saúde das pessoas!

 

Ajudam a umidificar

Além de limpar, elas também são umidificadoras naturais! Ou seja: uma casa com plantas certamente contribuirá para o nariz ressecado dos períodos de seca. Isso ocorre porque elas transpiram e ajudam o ar do ambiente a ficar levemente mais úmido.

 

Trazem paz

Já sabemos de diversas pesquisas científicas que comprovam as vantagens de se ter plantas em casa: combatem o estresse, conectam com a natureza e ajudam no bem-estar! Acontece que não são apenas as flores que fazem isso: as plantas com folhas persistentes (que duram o ano todo) conseguem fazer o mesmo.

 

São (mais) fáceis de cuidar

Ainda que seja delicioso cuidar de plantas como orquídeas, o fato é que elas podem exigir uma atenção maior: corte de hastes, troca, regas alternadas, crescimento, etc. No caso das plantas sem flores, elas geralmente são mais fáceis de cuidar: as do tipo “suculenta” exigem menos regas, e há algumas que sobrevivem até mesmo em ambientes mais fechados e com ar condicionado, sem sofrer nadinha! Por isso, elas são super bem-vindas em ambientes.

 

Existem muitas espécies

Os tipos de plantas sem flores são muitos! O ideal é pesquisar o seu objetivo com elas, seus hábitos e a sua casa (se é quente, fria, arejada ou com pouca luz, por exemplo) para escolher a melhor planta para ter. Depois, é só encher a casa de verde e curtir o bem-estar das plantas!

Plantas sem flores: por que elas são tão importantes!