Como orquídeas podem virar plantas verdes!

Você comprou aquela orquídea incrível e cheia de flores? Mas e depois que a florada acabou, o que você fez? Este texto é para desafiar as pessoas que ainda não acreditam no poder das orquídeas como plantas verdes!

Enquanto muitas pessoas ainda insistem em jogar fora ou deixar as orquídeas de canto após a florada, o fato é que elas permanecem sendo excelentes plantas verdes, mesmo após a florada e o corte das hastes.

 

Onde deixar as orquídeas

Depois que acabou a florada, talvez seja o caso de mudar de vaso, ou então encontrar um cachepô que se destaque, mas ao mesmo tempo permita que as folhas verdes chamem atenção!

Aí, é só encontrar outo espaço na casa, que continue sendo fresco e sem sol direto. Para manter o verde saudável e bonito das folhas de orquídeas, passe um pano úmido para remover o pó e utilize fertilizantes. Você também pode evitar doenças ao não permitir que ela fique encostada em outras folhas, especialmente de outras orquídeas!

Mantenha a atenção

Depois de colocar sua orquídea sem flores em um belo local da casa, é importante ficar atento! Afinal, em alguns meses ela pode começar a desenvolver novas hastes para próximas floradas, o que pode exigir suportes. Sem contar que as folhas de baixo vão começar a amarelar, para abrir caminho às novas folhas que surgem, sempre com um lindo verdinho!

No nosso vídeo sobre como trocar de vaso, você pode ver como elas ficam bonitas como plantas verdes: