Cursos de orquidicultura para estudar

Que tal fazer um curso de orquidicultura? É um passo importante e pode ser uma ótima decisão para quem é realmente apaixonado por orquídeas. Ao fazer um curso, você deixa de ser apenas uma pessoa “amadora” e passa a caminhar para uma condição de especialista!

 

Existem diversos cursos de orquidicultura, que vão do online ao presencial. Enquanto os cursos online podem ser ótimas formas de aprender sem precisar sair de casa, nos cursos presenciais você pode conhecer outras pessoas apaixonadas pelas orquídeas.

 

Listamos alguns cursos que podem ser interessantes:

 

David Yugue

O orquidófilo David Yugue oferece cursos e palestras presenciais para leigos, e também aulas técnicas mais avançadas. Quem preferir pode acompanhar o material gratuito ou as apostilas disponíveis em seu site!

 

Lindas Orquídeas

O site Lindas Orquídeas oferece um método em forma de e-book que promete te ajudar a fazer suas orquídeas florirem todos os anos!

 

Cultivo de orquídeas

O site CPT, que oferece inúmeros cursos técnicos, possui duas opções de cursos: em DVD e livro, ou em formato totalmente online. São duas formas de fazer o curso e assim aprender o que é preciso para manter o hobby ou até mesmo trabalhar com orquídeas. O curso online tem a vantagem de dar o acesso imediato!

 

Curso de Orquídeas na USP
Aos que moram em São Paulo, uma boa ideia pode ser o curso de extensão sobre orquídeas oferecido na USP. O curso faz parte dos diversos cursos de extensão do Laboratório de Biologia Molecular e Biossistemática de Plantas, e é oferecido de tempos em tempos. Precisa entrar em contato para se informar sobre as vagas. Mas atenção: ele não ensina cuidados ou dicas sobre orquídeas, o foco está mais na história e conhecimentos aprofundados sobre as plantas.

 

Curso em Vídeos para Cuidar de Orquídeas

O curso do professor Alberto Schuman promete agradar tanto os orquidófilos mais experientes quanto os iniciantes. O curso tem vídeos divididos em módulos, aulas e mais aulas, e ainda traz uma plataforma bastante fácil de utilizar. Erros que não devem ser cometidos, detalhes sobre regas e muito mais informações são dadas. Assim como o curso do CPT, este também dá o acesso imediato ao ser comprado!

 

Pergunte ao Agrônomo

Outro curso online que pode ser feito é o do Pergunte ao Agrônomo, site mantido pelo Engenheiro Agrônomo Gilberto Cardoso. A diferença é que este possui turmas e tem lançamentos específicos, por isso também deve ser feito após uma inscrição para receber as informações das próximas turmas.