5 orquídeas e seus significados

Você já deve ter ouvido falar do significado das orquídeas! Com um formato que remete a traços femininos, as orquídeas são comumente associadas à beleza, elegância e delicadeza. Mas será que é só isso?

Com as diferentes cores das orquídeas Phalaenopsis, elas ganham diferentes significados. Confira abaixo e aprimore a sua maneira de dar presentes!

 

Orquídea lilás:

A orquídea Phalaenopsis lilás evoca bastante sensualidade. O tom lilás é relacionado ao respeito e dignidade, mas também carrega tons de sedução. Por isso, a orquídea lilás é perfeita para ser presentada à pessoa amada. Afinal, somente em relacionamentos estáveis a sensualidade combina perfeitamente com o respeito e a dignidade.

 

Orquídea azul:

A cor azul evoca segurança e compreensão. Trata-se de uma cor que, mesmo em tom claro, promove o sentimento de confiança e tranquilidade, ao mesmo tempo em que resgata mais masculinidade.

É por isso que a orquídea azul é bem-vinda em ações voltadas a homens, e podem ser ótimos presentes masculinos. Ambientes hospitalares e de saúde também podem se beneficiar do significado desta flor!

 

Orquídea amarela:

Otimismo, criatividade, juventude e alegria. É por esses sentimentos trazidos pelo amarelo que a orquídea deste tom combina perfeitamente com amizade. É como se a combinação de felicidade com criatividade nos trouxesse aquele sentimento de amizade da infância, em que tudo é mais leve.

As orquídeas amarelas são perfeitas para presentear os amigos mais próximos!

 

Orquídea branca:

Se você quer mostrar o seu amor sem qualquer conexão com relacionamento amoroso, a orquídea branca é perfeita! Os traços mais femininos da orquídea Phalaenopsis combinam-se com a ideia de pureza e amor sincero da cor branca.

Por ser uma cor que transmite calma, a orquídea branca é perfeita para presentear mães, pais, avós, e até mesmo amigos em momentos mais cerimoniais, como casamentos.

 

Orquídea colorida:

As orquídeas coloridas e pintadas são quase como um carnaval: trazem à tona o sentimento de festividade, alegria abundante e paixão pela vida. Não importa a variação de cores nas pétalas: as orquídeas de múltiplos tons são perfeitas para presentear o dono da festa!