Dia das Mães: qual orquídea escolher?

O Dia das Mães está chegando, e surge aquela dúvida: o que dar de presente? Então, depois que você descobre que o melhor presente é um vaso de orquídeas, eis que uma nova dúvida surge: qual orquídea escolher?

As orquídeas Phalaenopsis estão entre as melhores opções, já que não exalam cheiro e evitam problemas de alergia ou sensibilidade, e anda unem a simplicidade das flores com a sofisticação das pétalas de forma que nenhuma outra orquídea consegue.

 

Para ajudar, decidimos listar sugestões de cores de orquídeas Phalaenopsis para dar de presente no Dia das Mães. Confira:

 

motivos para ter uma orquídea azul

Orquídea azul: mães sofisticadas

Se a sua mãe é sofisticada, do tipo que bebe vinho à noite e adora um restaurante de massas, a orquídea azul é a pedida ideal. As Phalaenopsis azuis reúnem sofisticação e requinte, e ainda deixam o ambiente mais harmonioso independentemente do tipo de decoração.

 

O que fazer com as orquídeas em março

Orquídea lilás: mãe religiosa

Um bom presente de Dia das Mães, caso sua mãe seja mística ou religiosa, é a orquídea lilás! A cor lilás remete à conexão com a espiritualidade, não importando o tipo ou a religião. Então, se a sua genitora gosta de orar, faz pedidos aos santos ou apenas gosta de se conectar com divindades por meio de meditações das mais variadas, ela vai adorar a orquídea dessa cor!

 

Orquídea branca: mãe tranquila

O Dia das Mães pede por orquídeas brancas caso a presenteada seja uma pessoa calma, tranquila ou pacata. Quem tem uma mãezinha idosa certamente vai preferir a cor branca. Mas mesmo que ela seja jovem, a cor branca é ideal para as mães que gostam de uma vida pacata.

 

Orquídea amarela: mãe festiva

Sua mamãe é do tipo “ensolarada”? Está sempre dançando, querendo festejar? É do tipo de que sorri, faz piada, brincadeiras? Então as orquídeas amarelas são perfeitas. A cor amarela combina com energia lá no alto, com sorriso e com aquela mãe que adora samba ou qualquer música dançante.

 

Orquídea colorida: mãe jardineira

Se a sua querida mãe tem vasos e jardim, e adora cuidar das plantas, é porque ela adora cores. Por isso vai amar as orquídeas de coloração variada, sejam elas pintadas ou com aquelas manchinhas. Elas vão enriquecer ainda mais o jardim da sua mãe, e assim deixá-la mais feliz!