Origem e Histórias
O Sítio Kolibri é como uma fábrica de refrigerantes
Você já foi a uma fábrica de refrigerantes?
Mesmo que não tenha ido, dá para imaginar como funciona, certo? Máquinas e pessoas trabalham a todo vapor para colocar bebidas em latas e garrafas em grande quantidade, e algumas semanas depois os produtos estarão em prateleiras de supermercados, geladeiras de restaurantes e caixas resfriadas de vendedores ambulantes de todo o país.
Então:
Você já imaginou que o Sítio Kolibri tem um funcionamento parecido?
Isso mesmo! Entender isso é importante para as pessoas não acharem que podem vir até o Sítio Kolibri e levar um vaso de orquídeas. É que nós somos, de certa forma, uma fábrica de orquídeas. Por isso as vendas das flores que produzimos são parecidas com as de refrigerantes: elas devem ser compradas em estabelecimentos voltados para isso. Em caso de compras grandes, como uma festa ou um evento, você certamente vai encomendar refrigerantes de uma distribuidora! E o mesmo acontece com as orquídeas.
Assim, da mesma forma que uma pessoa não vai à fábrica de refrigerantes para comprar uma latinha, o Sítio Kolibri também não tem como vender um vaso para clientes diretos! Isso acontece porque temos contratos de entrega e um sistema já criado para a venda de orquídeas em grandes quantidades.
O que achou?
Agora, sempre que alguém quiser uma orquídea do Sítio Kolibri, você pode explicar por que a melhor forma de comprar nossas orquídeas é por meio de lojas e supermercados!
Blog Kolibri
Acompanhe aqui dicas, recomendações, curiosidades e matérias sobre plantas e orquídeas.
Como verificar se a orquídea está saudável
Muita gente ainda tem dúvidas de como identificar se uma orquídea está saudável. E você? Sabe observar todos os itens relacionados a isso?

Orquídea borocoxô: o que fazer?
Borocoxô? Se a sua orquídea está triste e acabou ficando meio murchinha, vamos a algumas coisas que você pode fazer por ela!

Benefícios do café para sua orquídea!
Depois que você passou o café, ele fica no filtro e provavelmente vai para o lixo depois, certo? Pois saiba que aquela borra de...
