Origem e Histórias

Sítio Kolibri: uma fábrica de orquídeas – com fotos!

Muita gente nos procura querendo comprar orquídeas: “qual o preço?” e “vocês fazem entrega?” estão entre as perguntas mais feitas, assim como “qual o Whatsapp?”.

Aqui no Sítio Kolibri, infelizmente não podemos fazer vendas diretas. Isso mesmo: nós somos como uma fábrica de plantas que, assim como a fábrica de refrigerantes, envia os produtos para distribuidores fazerem as entregas.

Isso também acontece porque, aqui em Holambra, existe a Cooperativa Veiling, que realiza leilões de flores para distribuidores de todo o país. Participar da cooperativa é bastante vantajoso para o Sítio Kolibri e outros produtores da cidade!

Quer entender melhor como funciona o Sítio Kolibri? Então confira algumas fotos:

Na foto abaixo, as mãos delicadas cuidam das hastes do Sítio Kolibri, montando opções diversas para floriculturas e clientes!

 

As estufas do Sítio Kolibri são todas assim: cheias de orquídeas em diferentes etapas! Nós nos dedicamos a cuidar delas com todo o cuidado, mantendo o ambiente controlado e ideal para desenvolver flores com o máximo de qualidade. É justamente por isso que nos dedicamos a somente produzir as flores, sem nos ocuparmos com o processo de vendas.

 

Algumas máquinas ajudam a automatizar os processos e acelerar a produção, como é o caso desta na imagem, que facilita a montagem dos vasos com mudas e substratos.

 

Na imagem abaixo, você vê a caldeira do Sítio Kolibri (e as estufas ao fundo). A caldeira é o local onde a água é aquecida e enviada para as estufas mais quentes. Com isso, o Sítio Kolibri garante a climatização das estufas de forma ecológica, visto que a caldeira é movida a cavaco de eucalipto!

 

Mais uma imagem das máquinas que facilitam o trabalho no Sítio Kolibri!

 

E que tal uma imagem aérea da estufa? Esta é a estufa mais movimentada, pois conta com a equipe que molda as hastes das orquídeas, desenvolvendo os produtos diversos que o Sítio Kolibri oferece.

 

Por fim, esta belíssima imagem destaca como as orquídeas ficam quando estão prontas: elas ganham embalagens e são colocadas em caixas. Depois disso, as transportadoras se encarregam de levá-las para todos os cantos do país!