5 motivos para dar orquídeas de presente

Seus amigos se mudaram para uma nova casa? Parentes vão ter um bebê? Sua mãe faz aniversário? Seu irmão passou no concurso? Tudo isso e muito mais é motivo de sobra para dar orquídeas de presente!

Presentear com plantas é sempre uma ótima pedida, e as orquídeas Phalaenopsis são campeãs na hora de agradar! Sabe por quê?

 

Entenda os motivos para dar orquídeas de presente:

1- Phalaenopsis não tem cheiro!

Dar flores de presente pode ser um risco, já que muitas pessoas são alérgicas ao pólen! Mas isso não acontece com as orquídeas Phalaenopsis: elas não possuem cheiro e não eliminam pólen, portanto não correm esse risco.

 

2- São fáceis de cuidar

Apesar de tudo o que dizem, o fato é que é fácil cuidar de orquídeas: basta regar semanalmente e deixar a água escorrer. Depois de um tempo, você poderá se preocupar com adubação e outros detalhes, mas o fato é que o dia a dia é tranquilo.

 

3- Durabilidade

Que outra flor pode durar meses no vaso? Sinceramente, é bem difícil encontrar outras espécies capazes de florir por tanto tempo. Mas basta ter o ambiente ideal para que a Phalaenopsis comprada com flores em bom estado permaneça na sala do presenteado por muito tempo!

 

4- Resistência de dar inveja

Sejamos sinceros: as Phalaenopsis são super resistentes! Elas aguentam bastante tempo sem água caso você se esqueça (embora não seja nada aconselhável). Elas suportam climas mais quentes ou mais frios por algum tempo, também: é claro que possuem um clima de preferência e preferem os locais mais frescos da casa, mas as orquídeas são bem mais resistentes que a maioria das espécies de plantas, e podem aguentar “baques” com bastante elegância!

 

5- Beleza e praticidade

Além de lindas – e de possuírem as mais diversas cores – as Phalaenopsis fazem muito mais do que encantar os olhos: são práticas! Por isso servem como presente tanto para as pessoas mais caseiras e dedicadas, quanto para as pessoas que estão sempre fora de casa. E o fato de não terem terra no vaso faz com que fiquem muito bem em apartamentos, por exemplo!