Os signos e as orquídeas: encontre o estilo que mais combina!

Quando o assunto é signo, é inevitável buscar testes e análises sobre o que devemos fazer baseados em nossas características. Afinal, a gente sempre se identifica com o que dizem os astros: que somos de uma certa forma por causa do signo, e que nos diferenciamos de outra maneira por causa do ascendente, entre outras coisas.

Mas será que as orquídeas que você tem em casa, e a forma como cuida delas, combinam com o seu signo?

Aqui no nosso blog, já escrevemos sobre isso uma vez, mas foi apenas relacionando as cores com alguns signos para escolher presentes de aniversário. Agora, é hora de entender qual orquídea combina mais com você, ou que tipo de relação você precisa ter com elas!

Autoria da imagem acima: RawPixel

Confira a lista e veja se você concorda com o tipo de relação com as orquídeas que você deve ter:

 

Como Phalaenopsis dão flores? Entenda no artigo! Imagem de flores orquídeas Phalaenopsis de perto: as da frente são brancas, ao fundo se vê algumas de coloração rosa

Áries (21/03 a 20/04)

Se você é ariano, provavelmente é bastante impulsivo e agitado. Como você tem uma necessidade de gastar essa energia, então o que combina com você é ter muitos e muitos vasos de orquídeas! Afinal, você não vai se contentar com uma só!

 

Touro (21/04 a 21/05)

Taurinos precisam de segurança e estabilidade, até porque são muito protetores. Por isso, nada de inventar moda: uma Phalaenopsis em um vaso, uma Cattleya em outro, talvez uma Vanda… mas talvez não goste de pendurar em árvore ou replantar em substratos diferentes, porque eles trazem uma perda de controle que o taurino pode não gostar!

 

Gêmeos (22/05 a 21/06)

O jardim do geminiano tem tudo pra ser uma agradável bagunça! É que o jeito mais instável do signo, que varia bastante de estado de espírito, pode fazer com que ele um dia troque de vaso, e trate cada orquídea de uma maneira. Talvez ele goste mais das espécies mais rápidas, que florescem e logo perdem as flores, mas as Phalaenopsis podem ser um ponto de equilíbrio ao exigir um pouco mais de paciência!

 

Orquídea plantada no tronco - dicas e cuidados

Câncer (21/06 a 23/07)

Se os cancerianos são mais emotivos e “pé no chão”, valorizando a família sempre, então o jeito é apostar em um orquidário cheio de flores! Monte um painel cheio de vasos, leve uma mesinha para perto e mantenha um cuidado extra com suas orquídeas: assim elas vão florir bastante e alimentar a sensibilidade que o signo de Câncer traz.

 

Leão (24/07 a 23/08)

Agradável e comunicativo, o leonino adora ser o centro das atenções, e isso muita gente sabe. Por isso, o leonino apaixonado por orquídeas deve investir bastante nos cuidados, com direito a fertilizantes que garantam flores muito bonitas. Mas, diferente dos outros signos, o leonino não vai curtir suas orquídeas sozinho: vai levar os amigos até lá, e esperar por muitos elogios às suas plantas!

 

Virgem (24/08 a 23/09)

Talvez as orquídeas Phalaenopsis sejam perfeitas para os virginianos. Elas ficam floridas por bastante tempo e se distribuem de forma quase que “organizada”. Além disso, o substrato de casca de pinus costuma ser bastante limpo e evita a sujeira típica das flores com terra. E tem que ser uma orquídea de cada cor, alternando os tipos e tamanhos, tudo bem organizado. Ah, e nada de haste seca ou raiz sobrando: tudo é bem cortado com tesouras devidamente esterilizadas!

 

Libra (24/09 a 23/10)

Depois de dicar algumas horas pensando em qual orquídea comprar, a pessoa do signo de Libra vai levar as orquídeas mais lindas para casa, preparar muito bem o espaço dela, e combinar as cores das pétalas com as cortinas e os enfeites. O bom gosto do libriano ainda ajuda a manter a casa em ordem. O bacana é que as orquídeas provavelmente estarão espalhadas pela casa!

 

Escorpião (24/10 a 22/11)

Apesar de poder ser muito desconfiado, o escorpiano é também conhecido por sua sensualidade, e por isso as orquídeas podem ter um papel importante: elas trazem um ar de conquista para a casa. Para isso, elas precisam ter cores mais escuras, então nada de orquídeas rosinhas ou fofinhas: as azuis são bem-vindas, e devem ter um tamanho maior para chamar mais atenção!

 

Sagitário (23/11 a 21/12)

Sagitarianos estão rodeados de amigos e adoram viajar, por isso quem é de Sagitário e gosta de orquídeas muito provavelmente vai visitar orquidários ao redor do mundo, conhecer espécies raras e abusar da variedade de espécies em casa. E como os sagitarianos gostam de um desafio, vão adorar ter suas orquídeas em kokedamas, ou então em algum substrato diferentão!

 

Capricórnio (22/12 a 20/01)

O jeito trabalhador e focado dos capricornianos é ideal para trabalhar com orquídeas! Que tal abrir uma floricultura? Capricornianos que gostam de orquídeas certamente estão preparados para ganhar dinheiro com elas e certamente vão cuidar de tudo que for preciso para deixa-las vistosas e imponentes!

 

Aquário (21/01 a 19/02)

Inovador e cheio de ideias relacionadas à liberdade, o aquariano vai adorar conhecer espécies híbridas de orquídeas, além de novidades como as Phalaenopsis BubbleGum, por exemplo, afinal é típico do signo de Aquário gostar de novidades tecnológicas. Por isso, um aquariano vai adorar passar na seção de jardinagem e comprar equipamentos novos e criativos para cuidar das flores.

 

Peixes (20/02 a 20/03)

Talvez o pisciano nem tenha muitas orquídeas em casa, até porque é a cara dele se esquecer de regar e deixa-las mais descuidadas. Mas como o signo de peixes traz características mais cuidadosas e sensíveis, é bem possível que ele ofereça orquídeas de presente aos amigos! Ele vai passar na floricultura sempre e levar consigo nas mais diversas celebrações.