7 lugares para visitar – se você ama orquídeas

Orchid Show 2020 - New York Botanical Garden

Se você está aqui, é porque ama orquídeas, certo? E por mais que a gente adore ter orquídeas em casa, no jardim ou no espaço que podemos tê-las, o fato é que o amor por orquídeas pode ser um ótimo pretexto para viajar e conhecer lugares. Afinal, o que não falta é orquidário, jardim e parque incrível nesse mundo!

Confira 7 lugares para visitar se você ama orquídeas:

 

1- Santos

Começando por uma cidade turística do Brasil: o orquidário de Santos é encantador e atrai pessoas de todo o país. Além de ter espécies diferentes de orquídeas e jardins incríveis, o local conta com uma programação incrível para pessoas da cidade e de fora! Fica na Praça Washington, s/n – José Menino, próximo ao Canal 1!

 

2- Porto – Portugal

Considerado um dos melhores destinos da Europa (e com preços mais acessíveis aos brasileiros, além da facilidade do idioma), a cidade do Porto é um charme que agrada a todos. Além disso, eles também contam com um Jardim Botânico que é prato cheio para amantes de flores e orquídeas!

 

3- Washington – Estados Unidos

Um lugar de cair o queixo: o Jardim Botânico dos Estados Unidos (USBG), em Washington, capital do país, é um local de entrada gratuita que encanta os olhos de qualquer um que passa por ali. Que tal?

 

4- Atlanta – Estados Unidos

Já que você está no país do Tio Sam, que tal esticar até Atlanta, na Geórgia? É lá que fica o Fuqua Orchid Center, dentro do jardim botânico da cidade. As espécies de orquídeas são variadas e combinam com a variedade de animais que tem por lá! É lindo!

 

5- Durban – África do Sul

Que tal conhecer a cidade de Durban e aproveitar para visitar o Ernest Thorpe Orchid House? São milhares de orquídeas de diversas espécies esperando pela sua visita, no local que foi criado no século 19, mas que começou a ter orquídeas apenas na década de 1960!

 

6- Soroa – Cuba

A cerca de uma hora de Havana, em Cuba, fica um dos orquidários mais especiais do mundo, o Orquidário de Soroa. Ele se propõe a manter espécies de orquídeas do país, que tem diversos tipos de flores características, já que uma ilha tende a desenvolver características biológicas especiais nas plantas.

 

7- Gotemburgo – Suécia

Outra cidade que conta com um jardim botânico incrível e perfeito para amantes de orquídeas é Gotemburgo, na Suécia. Além disso, você poderá conhecer o interior do país, que é um dos mais encantadores do mundo.