5 vídeos incríveis de orquídeas – para inspirar!

Orquídeas artificiais X Orquídeas Naturais: motivos para preferir as naturais

Hoje é dia de se inspirar! Afinal de contas, tem horas que tudo o que queremos é assistir a belas imagens, descansar nossos olhos das coisas que vemos todos os dias, e admirar a beleza das flores!

Por isso, decidimos listar nada menos que 5 vídeos incríveis de orquídeas: são cenas bonitas em formato de vídeo que mostram o quanto estas flores são belas e encantadoras. Muitos desses vídeos estão no Vimeo, que é um canal de produtores com obras mais artísticas. Mas no final, você vai ter uma surpresa!

 

Vamos lá:

1- Animação

Para começar, um vídeo de uma imagem criada TOTALMENTE POR COMPUTADOR! Se você conhece as orquídeas, verá que o breve vídeo é apenas uma simulação das orquídeas. Mesmo assim, não deixa de ser lindo!

 

 

2- “Descoberta” da orquídea

Começa com imagens de objetos de uma casa… até que vai surgindo, aos poucos, a imagem de uma linda orquídea! O vídeo foi feito com muito cuidado e tem uma luz muito bonita. O mais legal é que as orquídeas Phalaenopsis presentes nele estão molhadas, o que traz um ar de “chuva” que deixa o vídeo ainda mais agradável!

 

3- De pertinho!

Existe uma lente chamada “macro” que serve justamente para mostrar coisas bem de pertinho. Afinal, se você aproximar qualquer câmera de uma flor (ou de um inseto, por exemplo), provavelmente a imagem vai ficar borrada. Com a lente macro, a gente consegue ver de pertinho com nitidez, e foi o que o autor deste vídeo fez com as Phalaenopsis!

 

4- Orquídeas “de verdade”

Um brasileiro fez esse vídeo mostrando orquídeas bem de pertinho, e o mais interessante é que elas estão como geralmente ficam nos jardins: com manchas, cortes, as chamadas “imperfeições”. Ele também não tem receio de filmar raízes e substratos, e no fim o resultado é lindo.

 

5- “Timelapse” da orquídea se abrindo:

Por fim, é hora de ver um dos vídeos mais lindos do canal do Sítio Kolibri no Youtube! Nada como admirar uma flor se abrindo em um vídeo conhecido como “timelapse”, que consiste em uma sequência de centenas de fotos seguidas. Que tal?

 

Confira nossa lista de canais no Youtube para amantes de orquídeas!