Arranjos aéreos: dica para festa de ano novo

Arranjos aéreos - dica de decoração para festa de ano novo - Phalaenopsis

Chega a virada do ano e muita gente vai pegar aquele trânsito para se divertir. Mas aposto que você pensou melhor e decidiu ficar em casa, certo? E vai aproveitar que os ‘amigues’ vão estar de bobeira para dar aquela festa e alegrar todo mundo, certo?

 

É claro: não tem coisa melhor que começar o novo ano com todos os amigos em casa, comendo e bebendo e dançando. Mas aí você provavelmente está pensando: “oh meu deux, como decorar a festa e fazer com que a virada do ano seja inesquecível?”. E a nossa dica de hoje é: faça arranjos aéreos!

 

Arranjos aéreos? Precisa de avião?

Calma, que não precisa se desesperar! Arranjos aéreos não exigem nada que voe. Na verdade, são vasos ou arranjos florais pendurados no teto que dão à festa aquele ar de sofisticação – ou de ambiente rústico – ao mesmo tempo em que muda a energia do lugar com o tanto de plantas.

 

Mas será que é preciso “gastar horrores” para que a sua casa fique bonita? É claro que não! Pensando nisso, decidimos trazer algumas inspirações para que você possa utilizar na sua festa de ano novo. A sugestão é que você adapte para a sua realidade! Afinal de contas, você sabe como é: a decoração de festa que serve de exemplo é sempre aquela coisa chiquérrima e cheia de fru-fru que, a gente sabe, não dá para fazer sempre!

 

1- Kokedamas

Se as suas orquídeas ficam em Kokedamas, você pode fazer como nesta imagem e pendurá-los na sala, na área gourmet, ou até mesmo em cima da mesa de jantar! Os kokedamas podem ser facilmente pendurados no teto, ou então espalhados pela parede, e formar assim aquele ‘visú’ super bonitinho.

 

 

2- Pendentes de estruturas rústicas

Tem que ser criativo para conseguir fazer isso funcionar em casa! Mas se a ideia é parecer um ambiente mais rural e simples, pode ser uma boa ideia pendurar suas orquídeas em uma estrutura como uma rede ou uma grade. A ideia aqui é que as orquídeas não fiquem em vasos, mas apenas penduradas, como se estivessem no tronco de uma árvore! O segredo é que a haste de flores fique voltada para baixo!

 

 

3- Vasos suspensos

Essa dica é a mais realista de todas! Afinal, é só pendurar vários vasos de orquídeas sobre a mesa de jantar ou o ambiente de entrada dos convidados. Sabe aquela bagunça bonita? Então… a ideia é que fique assim! Mas tem que tomar cuidado pra não ficar “over”! O segredo é equilibrar os vasos e deixar as flores formando um visual bonito. Tenho certeza que você consegue!

 

Com essas três dicas já é possível ter uma noção de como dá pra enfeitar a festa com todas as orquídeas que você tem! Que tal? Vai ficar lindo e você nem vai precisar investir muito. Aí você arrasa na festa, se diverte com todo mundo e começa o ano novo com energia.