5 formas de deixar a casa mais iluminada para as orquídeas!

Tendências de decoração para 2019 (Phalaenopsis)

As orquídeas Phalaenopsis gostam de luz mas não gostam de sol! Isso você já deve estar careca de saber. Mas não é todo mundo que encontra espaços cheios de claridade por toda a casa, e muita gente ainda tem dificuldades de saber como deixar a casa mais iluminada.

 

Por isso, decidimos listar algumas formas de fazer com que o seu querido lar receba mais luz do sol, para que suas orquídeas não precisem ir para um lugar onde o sol bate diretamente. Algumas das dicas exigem algum tipo de reforma, mas outras são fáceis de se aplicar.

 

Confira como deixar a casa mais iluminada e assim ter mais orquídeas!

 

1- Troque o telhado

Muitas casas têm a possibilidade de ter o telhado trocado. Existem várias opções: as claraboias são estruturas abobadadas que formam uma ótima entrada de luz, mas exigem uma reforma e a contratação de profissionais. Mas também existem outras formas de trocar o telhado: você pode trocar a telha de cerâmica (daquela parte sem o forro) por telhas de vidro ou de materiais que permitem a entrada da luz!

 

2- Retire (ou troque) as cortinas

Em algumas salas, são as cortinas que impedem boa parte da entrada de luz. Afinal, mesmo quando elas estão puxadas, elas costumam ocupar algum espaço e impedir a entrada de luz. E você talvez não queira ficar com cortinas abertas o tempo todo para que os vizinhos possam olhar para dentro do seu lar. Nessas horas, cortinas de cor clara ou de tecidos mais leves podem ser formas importantes de deixar mais luz entrar!

 

5 inspirações de decoração para orquídeas Phalaenopsis

3- Use espelhos!

Sim: espelhos são uma forma incrível de deixar a casa mais iluminada. Afinal, a luz de fora será refletida para outros lugares e vai dar uma sensação de um espaço maior, assim como refletir a luz para todos os cantos. E você também pode usar objetos espelhados que não sejam espelhos literalmente, como enfeites metálicos que refletem a luz, superfícies espelhadas que apenas permitam a luz de difundir um pouco, entre outras coisas. Isso vai deixar sua orquídea bem mais feliz.

 

4- Abra mais as janelas (ao menos a veneziana)

Se a sua casa tem janelas do tipo venezianas, você pode abri-las e deixar apenas a janela de vidro fechada, especialmente no inverno, quando não há necessidade da entrada de tanto ar na casa. Com isso, vai entrar mais luz no ambiente!

 

5- Evite paredes e móveis escuros

Por fim, é sempre bom destacar que móveis de cor clara deixam o local igualmente mais claro! Portanto, se seu sofá tem cor escura ou se os móveis são de madeira escura, e se a parede pode ficar mais clara, considere investir em mudanças para contribuir a uma vida mais saudável às suas plantas – e a você! Afinal, viver com mais luz é sempre mais saudável.

 

Veja mais dicas para decorar sua casa!