5 exemplos de como as orquídeas são sofisticadas e lindas

As orquídeas são sofisticadas, né? É claro que elas podem embelezar qualquer momento, e também trazem um ar de simplicidade. Mas se colocadas no ambiente perfeito, podem trazer ainda mais sofisticação ao local.

Pensando nisso, e com base em fotos especiais de orquídeas Phalaenopsis, decidimos listar algumas inspirações para uso das orquídeas.

 

1- O amarelo e a luz

Repare na beleza das Phalaenopsis amarelas! Elas remetem à luz, e quando recebem a iluminação da janela, tornam o ambiente ainda mais agradável. O tom das flores combina com os tons pastéis da casa, e contribui ainda mais para a leveza do ambiente, já que uma sala com cores muito fortes ficaria mais carregada, e a orquídea amarela ajuda a dar um toque a mais sem tornar o ambiente pesado.

 

2- Mesa de centro fofa

Mesas de centro são sempre bem-vindas! Neste caso, a mesa de centro, por ser pequena, combina com a Phalaenopsis da linha Arcus, que tem hastes menores. A sofisticação fica garantida e combina muito bem com livros e revistas que tornam a sala de estar (ou sala de espera de um escritório, por exemplo!) ainda mais confortável e agradável. A cor branca da orquídea também ajuda a deixar tudo ainda mais satisfatório para a vista.

 

3- Arte e literatura

Cantinhos com livros e quadros repletos de arte são sempre uma forma incrível de garantir o melhor dos mundos: beleza com conteúdo! Neste caso, as cores do ambiente também tendem ao pastel, ou seja, são tonalidades leves para a vista, e a orquídea de tons rosas ajuda a deixar o ambiente mais vivo, como se estivesse chamando as pessoas a admirarem o conteúdo das obras de arte! Repare que, do lado oposto, velas brancas e simples direcionam nossa vista para aquilo que importa, evitando “cansar” o observador!

 

4- Mesa de jantar intensa

Uma mesa de jantar grandiosa pode certamente ficar muito mais sofisticada com orquídeas no centro. Neste caso, repare que as longas hastes contribuem para que a altura das pessoas sentadas não seja atrapalhada pelas pétalas. Ao mesmo tempo, o ambiente também ganha com cores levemente amarelas, que apenas dão o tom de alegria sem carregar o momento da refeição, onde o destaque deve ir à comida!

 

5- Cantinho de leitura

Um local bem iluminado e incrivelmente agradável a quem se sentar para ler um bom livro: é neste ambiente que a orquídea de tom lilás fica perfeita: sua cor faz um contraste elegante com o azul das poltronas, ajudando o ambiente a não ficar “iluminado demais” para os olhos, já que a janela é fundamental para o espaço. Como ver uma imagem desta e não sentir vontade de ler um bom livro em um dia de paz?